Cuiabá1-0
Fortaleza Brasileirão 2021 - 37ª Rodada
O Cuiabá conseguiu uma vitória fundamental diante do Fortaleza nesta segunda-feira (6) por 1 a 0 e deu um passe enorme para fugir do rebaixamento na última rodada.
Precisando do resultado, o Cuiabá pressionou desde o início e marcou em bloco alto no início para tentar controlar as ações. Por isso, conseguiu um pênalti logo aos 7 minutos para abrir o placar.
Felipe Marques tentou dominar dentro da área e Jackson cometeu o penal. Élton partiu e bateu deslocando o goleiro Boeck para abrir o placar.
Aos 31, o VAR foi acionado depois que Felipe Marques recebeu nas costas e foi derrubado dentro da área. Mas um impedimento na origem do lance foi marcado e Heber Roberto Lopes anulou a marcação do penal.
No final da etapa inicial, o Fortaleza conseguiu ter mais volume de jogo, só que não levou perigo ao gol de Walter e deixou o primeiro tempo sem marcar gols.
Como esperado, o Cuiabá se fechou na etapa complementar e o Fortaleza teve oportunidades de criar chances e tentar chegar ao gol de empate.
Em um dos melhores momentos, Ronald fez boa jogada individual e cruzou na área onde Wellington Paulista concluiu e Walter defendeu sem dar rebote. Na sequência, David chegou pela esquerda e Walter rebateu.
No final do jogo, o Cuiabá teve chance de ampliar com Gava sendo lançado nas costas da defesa, parando em Boeck que saiu bem e tirou com os pés.
Com a vitória, o Cuiabá foi à 46 pontos e precisa apenas de um empate diante do Santos para se garantir na Série A do Brasileirão. Bahia (43) e Juventude (43), em 17ª colocação, precisam vencer e contar com uma derrota do Cuiabá na reta final. O Fortaleza segue com 55 pontos, em 5º lugar.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1-0 FORTALEZA
Data: 06/12/2021, 20:00
Estádio: Arena Pantanal
Gols: 1T 9′ Elton (Cuiabá)
Cuiabá (4-3-3): Walter – Lucas Ramon, Alan Empereur, Paulão, Uendel – Pepê, Camilo, Felipe Marques, Max – Jonathan Cafú, Élton.
Fortaleza (3-4-2-1): Marcelo Boeck – Jackson, Marcelo Benevenuto, Titi – Yago Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Bruno – Lucas Lima – Depietri e Wellington Paulista.
LEIA MAIS

