HomeFutebolDe provocador a provocado: Sasha tem a chance de ser herói do Inter ao rebaixar o Grêmio
De provocador a provocado: Sasha tem a chance de ser herói do Inter ao rebaixar o Grêmio
Eduardo Sasha volta a ficar frente a frente com o Grêmio e, depois de muitas provocações, é a esperança dos colorados para rebaixar os tricolores
Por
Matheus D'Avila
em
09/12/2021 12:47 -
Atualizado há 2 anos
sc INTERNACIONAL / divulgação
A ironia do futebol está presente nos detalhes. E no confronto desta noite entre Atlético-MG e Grêmio, em Porto Alegre, torcedores do Internacional irão desfrutar justamente desse aspecto. Com reservas, o Galo terá no comando de ataque um ex-colorado: Eduardo Sasha. E foi justamente o atacante o propulsor de um dos maiores rancores dos gremistas dos últimos anos: a valsa no estádio Beira-Rio.
O ano era 2016. O Campeonato Gaúcho estava sendo decidido entre Inter e Juventude e Sasha, após marcar um dos gols que dariam o título aos donos da casa, agarrou a bandeirinha de escanteio do Beira-Rio e dançou valsa na frente da torcida. O movimento foi uma clara provocação e referência aos 15 anos sem títulos que os gremistas estariam completando naquela temporada. A ação, de muito incomodo aos tricolores, foi vingada no futuro com inúmeras provocações ao jogador e aos colorados.
“Eu fiz a dança mesmo, eles nos zoaram e nós zoamos eles também”, disse na oportunidade Sasha.
Se os torcedores do Grêmio não esquecem a valsa, os colorados também não. Mas no enfrentamento desta quinta-feira, onde o time de Mancini poderá ser rebaixado no Brasileirão, Eduardo Sasha volta ao foco de todos. Na internet, inúmeros torcedores do Inter brincam com a possibilidade do atacante marcar o gol que culminará no rebaixamento gremista. Há muita expectativa sobre como o atleta reagirá durante o confronto.
Com o técnico Cuca, Sasha é um reserva constante. Dos 37 jogos do Atlético-MG no Brasileirão, o atacante esteve em campo em 22. Porém, como titular foram apenas em três ocasiões. Por fim, marcou dois gols e deu três assistências.