O volante Edenílson foi premiado como um dos três melhores meio-campistas do Brasileirão no histórico evento da ESPN Bola de Prata nesta sexta-feira (10). Destaque do Internacional na temporada, o jogador comentou a queda do Grêmio para a Série B.
“Eu não fui para Porto Alegre, mas, pelo que eu soube, a festa foi grande lá”, brincou o volante. “Mas como eu falei ontem: a gente deixa isso para a torcida. A gente respeita o momento de cada um. Felizmente não foi a gente, foi o outro lado. Cada um precisa cuidar do seu. A gente tem bastante para melhorar para o ano que vem”, pontuou.
Apesar do resultado negativo do rival, Edenílson ressaltou que o Internacional também não fez um bom final de Brasileirão. Inclusive, se tivesse perdido o clássico para o Grêmio no segundo turno, o clube colorado teria terminado rebaixado para a Série B, enquanto o rival permaneceria na primeira divisão. Isso mostra como a campanha final foi perigosa.
“A gente pensou que o GreNal daria um up na equipe, mas foi o contrário. Na verdade, a equipe baixou a guarda e os pontos foram sendo perdidos. Foi ficando periogoso. Pelo o que a gente fez no GreNal poderia ser até pior. A gente tem que refletir o que foi feito para que o ano que vem possa ser muito diferente”, disse Edenílson.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMXc1S05CUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: Apenas um jogador da Série A atuou em todas as 38 rodadas; veja quem
De saída? Douglas Costa faz gol pelo Grêmio e manda recado para torcida; assista
Grêmio cai para a Série B e até Rafinha sofre com piadas; veja memes
Grêmio na Série B: veja os clubes com mais rebaixamentos no Brasileirão

