Home Futebol Edilson admite que jamais imaginava o Grêmio na atual situação, cita Maicon e responde se voltaria para jogar a Série B

Edilson admite que jamais imaginava o Grêmio na atual situação, cita Maicon e responde se voltaria para jogar a Série B

Lateral-direito Edilson voltou a falar do Grêmio em entrevista dada nesta segunda-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Aos 35 anos, o lateral-direito Edilson acaba de subir de divisão com o Avaí e se colocou à disposição para voltar ao Grêmio mesmo em caso de queda para a Série B, algo que aumentou de chance para o clube desde o último domingo. Em entrevista dada ao programa Cadeira Cativa nesta segunda-feira, o jogador, que é multicampeão pelo tricolor, admitiu que não imaginava nunca ver o tricolor assim e também falou sobre Maicon:

PUBLICIDADE

Voltar ao Grêmio para jogar a Série B:

“Sem sombra de dúvidas. Todos sabem do carinho que tenho pelo clube e da história que eu tenho aí. O campeonato não acabou ainda e eu tenho amigos ali. Preciso ter respeito com quem está jogando. O carinho e o admiração, todos sabem. Eu voltaria”

A situação atual do Grêmio

“É muito difícil imaginar isso pois se trata de um clube estruturado, que não tem elenco pra brigar lá embaixo, paga salários em dia e disputava todas as competições brigando por títulos. De fora, a gente vê clubes sem estrutura que caem. Nem no pior cenário imaginaríamos isso pelo Grêmio”

PUBLICIDADE

Como está fisicamente:

“Eu acabei de jogar a Série B pelo Avaí, que tem menos estrutura que o Grêmio. Um elenco distante do Grêmio. E joguei em altíssimo nível. Fui um lateral que nunca fui tanto pra linha de fundo. Vou na boa, jogo mais por dentro. Não de agora, sempre fui assim. E a batida de bola segue em dia, modéstia à parte”

Gre-Nal, postura e Maicon:

“Tudo que aconteceu comigo em Gre-Nal ficou marcado. Tanto eu quanto o Maicon temos a indignação em comum. A gente tentava proteger os colegas e sempre lutávamos pela camisa. Ainda mais vestindo as cores do Grêmio. Esse tem que ser o pensamento. Não aceitar nunca a derrota”.

LEIA MAIS:

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

Torcedores do Chelsea afirmam sentir falta de Diego Costa, do Atlético-MG

Mercado da Bola: Após ‘não’ de Navarro, time da MLS mira Gilberto, do Bahia

Com sonho da vaga para a Libertadores, Internacional prepara dispensas no fim da temporada

Mercado da Bola: Cruzeiro faz proposta por atacante artilheiro da Série B

Dirigente do Cruzeiro quebra o silêncio e confirma volta de Alexandre Mattos ao clube

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes; veja quando o Palmeiras deve estrear

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição