Home Futebol Emprestado pelo Palmeiras, Borja vai deixar o Grêmio e pode reforçar rival da Libertadores

Emprestado pelo Palmeiras, Borja vai deixar o Grêmio e pode reforçar rival da Libertadores

Borja tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023, mas não está nos planos do clube para a próxima temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A queda para a Série B do Brasileirão fará com que o Grêmio mude seus planos para a aquisição e manutenção de reforços contratados nesta temporada. O centroavante Miguel Borja, por exemplo, está de saída.

PUBLICIDADE

O jogador pertence ao Palmeiras e está emprestado até dezembro de 2022, mas o time gaúcho não pretende seguir com o jogador por causa dos altos salários (US$ 100 mil), de acordo com o “ESPN.com.br“.

Desta forma, voltar a Colômbia, sua terra natal, parece ser novamente o caminho que Borja seguirá já que o Atlético Nacional, clube pelo qual o centroavante já foi campeão da Libertadores em 2016, entrou em contato com o estafe do atleta e deu início às negociações para ter o camisa 9 em 2022.

PUBLICIDADE

O Atlético Nacional está classificado para a pré-Libertadores.

Borja agora vive a expectativa para saber qual será a oferta salarial oferecida pelo time de Medellín. Se gostar do que for apresentado, são grandes as chances do atacante voltar à Colômbia.

Borja está fora dos planos do Palmeiras para 2022 e pretende negociar o jogador de 28 anos em definitivo. Em último caso deve aceitar um novo empréstimo para ao menos se livrar dos salários de quase R$ 600 mil mensais.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista 

CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo; veja top-20