Home Futebol Saída do Atlético-MG? Diego Costa pode deixar o Galo e já teria destino definido

Saída do Atlético-MG? Diego Costa pode deixar o Galo e já teria destino definido

Presença do atacante no time de Cuca em 2022 ainda é incerta

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Especulado para deixar o Atlético-MG, Diego Costa ainda vem sendo lembrado na Europa. Como se destacou pelo Atlético de Madrid, o centroavante pode ser alvo de uma investida vinda do futebol espanhol em breve. Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo“, Cádiz e Elche cogitam apresentar uma oferta para contratar o atleta de 33 anos.

PUBLICIDADE

No momento, os dois clubes lutam contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol. Dessa forma, Diego Costa chegaria com status de “salvador da pátria”. Porém, como o jogador está feliz no Atlético-MG, sua saída é considerada difícil, tendo em vista seu contrato até o final de 2022. Mesmo assim, a tendência é que consultas ocorram entre o final de dezembro e o início de janeiro.

Recentemente, Diego Costa foi fortemente especulado para deixar o Galo. Sendo assim, ele teve seu nome ventilado em Corinthians e Palmeiras, mas nenhuma das opções será o destino do atacante na próxima temporada. Após a final da Copa do Brasil, o atleta deixou claro qual é sua prioridade, mas admitiu que ainda vai conversar com a diretoria.

PUBLICIDADE

“Acho que são situações que temos que conversar com a diretoria, não só eu, como todos os jogadores. São situações que vamos conversar, se estiver aqui, vou estar feliz; se sair, é o melhor para o clube. São situações que comentaram, falaram, mas eu sou um cara super grato. São muitas coisas que podem acontecer, não estou pensando. A questão é saber o melhor para o clube, não para mim. Para mim, eu sei o que é melhor, se ficar aqui vou ficar jogando, fazendo gol, jogando, dando meu melhor. Se eu sair, vou estar feliz, continuar fazendo gol, dando meu melhor igual. “Estou feliz, tranquilo, tenho mais um ano de contrato e espero cumprir nesse clube”, disse à Globo.

LEIA TAMBÉM

Não foi só Hulk! Atlético-MG teve outros reforços que deram certo em 2021

Diego Costa chama Hulk de “incrível bunda” após título do Atlético-MG e quebra a internet; confira

Reforço? Ídolo do Atlético, Reinaldo ‘entrega’ presente de Menin para 2022

PUBLICIDADE

Diego Costa diz que tinha o sonho de jogar no Atlético-MG e afirma: “Fiz a escolha certa”

D’Alessandro volta ao Internacional, goleiro deixa o Corinthians, São Paulo perto de Douglas Costa e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil 

Brasileirão: Confira os 4 clubes que surpreenderam em 2021

Brasileirão: 5 contratações que geraram expectativa mas decepcionaram em campo

PUBLICIDADE

Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro