Home Futebol Mercado da bola: Ex-Sao Paulo, atacante Ewandro fecha com time da Série B

Mercado da bola: Ex-Sao Paulo, atacante Ewandro fecha com time da Série B

Jogador foi revelado pelas categorias de base do Tricolor, mas não chegou a deslanchar na equipe principal

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Disponível no mercado desde novembro após ter sido desligado do CRB, o atacante Ewandro, ex-São Paulo está de casa nova. Na noite da última quarta-feira (15), o jogador de 25 anos foi oficializado como reforço do Náutico para a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Pernambucano, o jogador acumula passagens por Sport, CRB, Vitória, Athletico Paranaense, Fluminense, além de Udinese, Estoril e Áustria Viena, no continente europeu. Com potencial de atuar pelo flancos do campo, o ex-atleta do Tricolor dá uma alternativa ao técnico Hélio dos Anjos, que perdeu muitas peças do sistema ofensivo no processo de reformulação que o Náutico vive.

Curiosamente, Ewandro já passou pelo futsal do Náutico no passado, quando mais jovem, e agora terá a chance de defender o time alvirrubro no futebol profissional. Em entrevista a assessoria de imprensa do Timba, o jogador externou a felicidade pelo acerto.

PUBLICIDADE

“Minha expectativa é muito grande. Fiz futsal no Náutico. A gente tem um carinho grande. Foi onde eu aprendi muita coisa, tive um começo. Estou feliz com essa volta”, avaliou o ponta ex-São Paulo.

Após ser alçado para o profissional sob grande expectativa, Ewandro não se firmou no São Paulo, sendo cedido por empréstimo ao Athletico Paranaense. Na sequência, o jogador foi vendido em definitivo para a Udinese, da Itália, que o emprestou por algumas vezes. Em seu retorno ao Brasil, o jovem atleta passou pelo Fluminense, o arquirrival do Timba, Sport, e nesta temporada esteve em ação pelo CRB na corrida pelo acesso.

LEIA TAMBÉM: 

São Paulo x Internacional: saiba onde assistir ao jogo da Brasil Ladies Cup AO VIVO

PUBLICIDADE

Mercado da bola: São Paulo negocia a contratação de Douglas Costa, do Grêmio, com ajuda de investidor

Demissão de Ceni, polêmica com Muricy, Gabigol, saída de Benítez, atacante na mira: o resumo do São Paulo na semana

Corinthians terá folha salarial milionária com a chegada de Paulinho e novo “9”; veja detalhes

Atlético-MG garante quantia milionária com bi da Copa do Brasil; veja valores

PUBLICIDADE

Premier League, Palmeiras x River feminino e mais: veja a agenda desta quinta (17)

Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia da temporada

Cuca, Tite, Abel Ferreira ou Jesus: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos