Home Futebol Ferreira fora, reforços, futuro de Douglas Costa, Kannemann de saída e mais: resumo do mercado da bola no Grêmio

Ferreira fora, reforços, futuro de Douglas Costa, Kannemann de saída e mais: resumo do mercado da bola no Grêmio

O Torcedores.com preparou um breve resumo com as principais notícias do mercado da bola do Grêmio na última semana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

De olho na Série B 2022, o Grêmio tratou rapidamente de iniciar as mudanças em seu plantel para a temporada seguinte. Além de reforços, muitos também já deixaram o clube gaúcho. Há ainda indefinições sobre o futuro de Douglas Costa e Ferreira.

PUBLICIDADE

Para ficar por dentro de tudo, o Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícias da última semana no mercado da bola do Grêmio!

Douglas Costa

Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, avisou que o clube gaúcho não rescindirá o contrato com Douglas Costa. O dirigente quer antes ter uma conversa com o atacante para entender seus objetivos. Há uma remota possibilidade do jogador ficar em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Ferreira na Turquia

Ferreira é um dos principais jogadores do ataque do Tricolor e está de saída para o Fenerbahçe, da Turquia, que sinalizou o pagamento da multa rescisória do jogador, que fica na casa dos R$ 51,3 milhões pela cotação atual.

Novo atacante

Em entrevista à Rádio Guaíba, Abrahão revelou que Janderson está perto do Grêmio. Segundo o dirigente, todos os trâmites burocráticos já foram realizados. Resta apenas a assinatura do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, para bater o martelo.

Orejuela

O lateral-direito Orejuela foi anunciado como novo reforço do Grêmio na tarde desta quinta-feira (23). O Tricolor já tinha interesse pelo equatoriano 26 anos há algum e conseguiu, enfim, contar novamente com o atleta visando a temporada 2022.

Nicolas

O lateral de 24 anos chega por empréstimo junto ao Athletico Paranaense, com contrato vigente até o término de 2022.

PUBLICIDADE

Bruno Alves

O Grêmio anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Bruno Alves, ex-São Paulo. Ele assinou com o tricolor gaúcho por empréstimo até junho de 2023.

Kannemann de saída?

Recentemente, o zagueiro Walter Kannemann chegou a ser especulado no San Lorenzo, mas segundo apurações do Torcedores.com junto ao seu empresário Martín Wainbuch, a negociação não passa de um rumor.

Jean Pyerre

O futuro de Jean Pyerre não será no Grêmio. Agora a questão é saber onde jogará o camisa 88 em 2022. Conforme informações passadas pelo empresário do jogador, Igor Zveibrucker, as conversas estão rolando ainda com o Alavés-ESP.

Darlan

Ainda no processo de liberação da folha de pagamento, o Grêmio está encaminhando a saída de Darlan ao Juventude

PUBLICIDADE

Consulta por zagueiro

O Grêmio segue em busca de reforços para a temporada de 2022 e o sistema defensivo é uma preocupação do time comandado por Vagner Mancini. Visando se reforçar, o nome de Wallace, ex-Cruzeiro, entrou na pauta do Tricolor

Rafinha

Após deixar o Grêmio, Rafinha trocou de tricolor. Em 2022, ele defenderá as cores do São Paulo.

Chegadas e saídas

A temporada de 2021 chegou ao fim e os clubes já estão pensando em reforços para 2022. Após contratar jogadores estrelados, como Rafinha e Douglas Costa, o Grêmio foi rebaixado para a Série B e deve desmontar a base do elenco para a disputa da segunda divisão do Brasileirão no próximo ano, além de buscar novos atletas.

 

PUBLICIDADE