Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo toma decisão importante sobre o elenco para 2022

Fla tem mais um compromisso antes de fechar a temporada 2021

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Gilvan de Souza - Divulgação - Flamengo

Enquanto ainda busca definir o seu novo comandante técnico para 2022, com Jorge Jesus cada vez mais sendo cotado no páreo com Carlos Carvalhal, o Flamengo decidiu antecipar as férias dos seus principais jogadores. Com isso, para o duelo da próxima quinta-feira (9), pela última rodada do Brasileirão, a garotada será acionada pelo rubro-negro carioca.

Visando o planejamento da próxima temporada mesmo ainda sem ter um treinador definido, o Flamengo decidiu liberar os jogadores. Após o tropeço diante do Santos na noite da última segunda-feira (6), o time da Gávea deu folga aos jogadores hoje, e boa partes deles só irão se reapresentar no Ninho no próximo ano.

Ao que tudo indica que, do grupo principal, apenas Gustavo Henrique, Léo Pereira, João Gomes e Renê comparecem no Centro de Treinamento nesta quarta-feira, visando o embate contra o Dragão, agendado para o Antônio Accioly, em Goiânia. No mais, os jovens da base serão maioria para o confronto, situação parecida com que o Palmeiras fez no jogo contra o Athletico ontem, e repetirá na última rodada do Brasileirão frente ao Ceará.

Ao longo da temporada 2021, o Flamengo acumulou 74 jogos, com 46 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Se computado os jogos que foram realizados neste ano, mas referente à temporada passada, o índice de muitos jogos cresce ainda mais.

LEIA TAMBÉM: 

Limpa no elenco, técnico ‘plano B’, cirurgia de titular, reforços na mira e contratação fechada: as últimas do Flamengo

Jornalista revela bastidores entre atletas do Flamengo após demissão de Renato Gaúcho

Narrador aponta fator importante que tem prejudicado Flamengo: ‘Contamina todo mundo’

Jorge Jesus no Flamengo? Benja faz revelação sobre o retorno do técnico

Cabem no seu time? 7 goleiros conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube a partir de janeiro

Jorge Jesus, Sampaoli, Gallardo e Carvalhal: confira a situação dos treinadores estrangeiros especulados no Flamengo

Santos, Ceará, Corinthians e mais: confira possíveis destinos de Cano, que está de saída do Vasco