Home Automobilismo Fórmula 1: Red Bull e Mercedes elegem equipes que podem surpreender em 2022

Fórmula 1: Red Bull e Mercedes elegem equipes que podem surpreender em 2022

Protagonistas em 2021 com Hamilton e Verstappen, Red Bull e Mercedes citam candidatos a surpresa na Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois de uma temporada em que dividiram todos os holofotes com Hamilton e Verstappen, Red Bull e Mclaren acreditam que possivelmente o favoritismo das equipes desapareça na próxima temporada da Fórmula 1, tendo em vista todas as mudanças nos carros e nas regras.

PUBLICIDADE

Além disso, há outro fator que pode equilibrar ainda mais a categoria, que é o fato de quanto mais vitoriosa uma equipe for na temporada, menos tempo para desenvolvimento da aerodinâmica ela terá pelo regulamento, ou seja, a Red Bull, vice-campeão de construtores não terá muito tempo e a campeã Mercedes menos ainda.

“Se a Ferrari [por exemplo] tem o carro mais rápido e nos supera na primeira corrida, então você provavelmente poderia dizer isso [que a longa batalha em 2021 foi uma desvantagem].” -, afirmou Christian Horner, chefe da equipe Red Bull. “No entanto, acho que todos sabíamos que as grandes mudanças nas regras aconteceriam em 2022 e que ajustaríamos nossos recursos de acordo.” – disse o patrão de Max Verstappen.

PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull vê uma Fórmula 1 partindo do zero

“Os carros têm uma aparência diferente, terão um feeling diferente e serão pilotados de forma diferente. Quem conseguiu e quem não conseguiu? Tudo começa do início.” – afirmou o responsável pela equipe Red Bull de Fórmula 1.

Para Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, outras equipes podem lutar pelo título se souberem aproveitar o tempo a mais para evoluir a sua aerodinâmica.

Todos nós trabalhamos com o mesmo orçamento e os mesmos regulamentos” – disse Wolff, patrão de Lewis Hamilton. “Portanto, é possível que equipes como Ferrari, McLaren, Aston Martin ou Alpine, que não lutaram pelo título este ano, tenham um conceito inteligente, porque poderiam fazer mais testes do que as outras, e fizeram certo. Acho que podemos esperar uma luta ainda mais acirrada pelo campeonato e por vitórias do que antes. E isso é emocionante.”-  concluiu o austríaco responsável pela equipe Mercedes.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Verstappen, Hamilton, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

Leia também

Fórmula 1: Ex-Red Bull e Mclaren faz declaração forte sobre Verstappen

Fórmula 1: Ex-Williams fala sobre possível rivalidade entre Russell e Hamilton na Mercedes

Fórmula 1: Mesmo fora, Honda pode ser fundamental para o bi de Verstappen na Red Bull; saiba mais

Fórmula 1: Ex-Red Bull prega respeito a Verstappen: “F1 deve valorizá-lo”

Treta Marcelinho x Luxa e muito mercado da bola: notícias do futebol

Flamengo: Paulo Sousa terá salário maior que Renato Gaúcho

Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio em meio a conversas com o Galo

Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores