Home Automobilismo Fórmula 1: Vettel elogia Schumacher, mas não perdoa a Haas

Fórmula 1: Vettel elogia Schumacher, mas não perdoa a Haas

Piloto da Aston Martin F1, Vettel diz que Schumacher foi bem na temporada de estreia na Fórmula 1 apesar do carro da Haas

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O alemão Sebastian Vettel, piloto da Aston Martin F1, elogiou o seu compatriota Mick Schumacher que estreou na Fórmula 1 em 2021 pela Haas. Segundo o tetracampeão, mesmo com Mick não somando nenhum ponto por estar em um carro ruim, seu desempenho foi bom para quem o acompanha de perto.

PUBLICIDADE

“Bem, acho que é difícil julgar porque o carro deles esteve muito longe” – disse Vettel. “Mas, para aqueles que estão olhando de perto e, obviamente eu tenho acompanhado, sim, ele [Schumacher] fez um trabalho incrível com um carro muito ruim para chegar ao Q2 algumas vezes, para ter apresentações fortes na corrida, lutar com alguns dos carros que são ou devem ser muito mais rápidos.” – afirmou o piloto da Aston Martin F1, que considera difícil Mick Schumacher ter feito algo melhor com o carro da Haas em 2021.

Vettel acha que não havia muito o que Schumacher pudesse ter feito no ano de estreia na Fórmula 1

“É um grande esforço e, mais ainda, acho que foi um grande impulso para toda a equipe. Acho que a distância desde o início da temporada para essa equipe foi ruim porque eles não tiveram nenhum desenvolvimento e estavam mesmo muito atrás.” – continuou Vettel.

PUBLICIDADE

“Eu acho que se você olhar ao longo do ano, Mick tem estado muito feliz, entusiasmado e feliz por trabalhar. Ele foi um dos primeiros, senão o primeiro, a todos os dias vir para o paddock, mostrando grande interesse em tentar ajudar a equipe. Então, além do trabalho que ele fez na pista, além de talvez alguns pequenos erros que acontecem no seu primeiro ano, ele fez um ótimo trabalho. Eu desejo que ele consiga um carro muito melhor no próximo ano para que ele possa mostrar o que é capaz de fazer.” – finalizou o alemão da Aston Martin F1.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Vettel, Mick Schumacher, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

Leia também

Fórmula 1: Schumacher e Mazepin são criticados por chefão da Haas: “Duas crianças”

Fórmula 1: Em tom de ironia, chefão da Haas solta o verbo sobre expectativa para 2022

Fórmula 1: Vettel fala sobre expectativa da Aston Martin F1 para 2022

Fórmula 1: Mesmo fora, Honda pode ser fundamental para o bi de Verstappen na Red Bull; saiba mais

Treta Marcelinho x Luxa e muito mercado da bola: notícias do futebol

Flamengo: Paulo Sousa terá salário maior que Renato Gaúcho

Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio em meio a conversas com o Galo

Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial