Home Futebol Grêmio irá oferecer ‘mala branca’ para Fortaleza e Corinthians no Brasileirão

Grêmio irá oferecer ‘mala branca’ para Fortaleza e Corinthians no Brasileirão

Grêmio depende da ajuda dos rivais para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima quinta-feira (9), o Grêmio terá uma verdadeira final pela frente. Isso porque o clube irá receber o Atlético-MG em casa e apenas a vitória interessa. Qualquer outro resultado já irá rebaixar a equipe para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

Mas mesmo que consiga os três pontos, o Imortal precisará torcer para que seus rivais não pontuem. E ao que tudo indica, isso fará com que os dirigentes ofereçam uma ‘mala branca’ ao Corinthians e Fortaleza, que enfrentam respectivamente Juventude e Bahia.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuOG5NUmNFVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Dias, com colaboração do Cesar Fabris da Rádio Grenal e  pelo comentarista Fabiano Baldasso da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Mais informações do Grêmio

Conforme citado, o Grêmio só se salva do rebaixamento com uma combinação de resultados. Com 40 pontos, a equipe hoje ocupa a 18ª posição. Para disputar a Série A em 2022, o clube treinado por Vagner Mancini precisa vencer o Atlético-MG. Caso Bahia e Juventude percam para Fortaleza e Corinthians, os três times terminariam a 38ª rodada empatados com 43 pontos.

Mas por conta do número de vitórias, o Grêmio iria garantir sua permanência no Brasileirão, com o Tricolor de Aço e o Juve rebaixados.

Qualquer outra combinação de resultados fará com que o Imortal dispute a Série B em 2022.

LEIA TAMBÉM:

Pronta para a Copa? Cafu diz que Tite precisa “criar identidade” na equipe e revela a melhor seleção brasileira que jogou
Tem vaga no seu time? Romário se destaca em torneio society e manda recado “marrento”; assista
Supercopa do Brasil Feminina 2022: Saiba tudo sobre o novo campeonato
Luciano se torna 7º artilheiro do São Paulo no Brasileirão na era dos pontos corridos; veja a lista

PUBLICIDADE