Após amarga a queda para a Série B do Brasileirão, o Grêmio já iniciou o processo de reformulação em seu elenco. A proposta do clube sulista é enxugar a folha salarial intensivamente. Nomes como Diego Souza, Bruno Cortez e Rafinha foram dispensados, e a lista não deve parar por aí. Contudo, indo na contramão deste cenário, o Imortal acabou recusando a possibilidade de venda do zagueiro Rodrigues.
De acordo com informações do portal “ge”, a diretoria do Tricolor recebeu uma sondagem do Werder Bremen, que se mostrou interessado no defensor, mas o clube rechaçou saída. Destaque com a camisa do Grêmio, o jogador é visto como peça importante para a próxima temporada, uma vez que Kannemann fez uma cirurgia no quadril e só deve voltar no segundo semestre de 2022, além de Ruan estar de saída rumo ao Sassuolo, da Itália.
As primeiras aparições de Rodrigues na equipe do Grêmio se deram no ano passado, quando o jovem fora acionado na Libertadores para suprir as lacunas deixadas pelos veteranos da defesa. Na oportunidade, chegou a fazer dupla com Ruan e recebeu elogios.
Rodrigues renovou vínculo com o Tricolor em setembro deste ano, tendo contrato estendido até dezembro de 2024. De acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado, o valor do atleta está em 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11,6 milhões na cotação atual).
Torcida do São Paulo se revolta com possível contratação de Douglas Costa: “Não aprendeu”
Grêmio mira contratação de destaque da última Série B para 2022; jogador tem multa milionária
Grêmio anuncia demissão de técnico da base e mira reformulação para 2022

