Home Automobilismo Romain Grosjean, mostra queimaduras 12 meses depois do acidente no GP do Bahrein

Romain Grosjean, mostra queimaduras 12 meses depois do acidente no GP do Bahrein

Ex-piloto da F1 foi retirado do meio do fogo, mas felizmente, não teve nenhuma lesão mais séria 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Apesar de não estar mais na Fórmula, Romain Grosjean ainda sente os efeitos da categoria na pele. Assim, um ano depois do terrível acidente sofrido pelo piloto, ele mostrou os efeitos do fogo nas suas mãos. Na época, Grosjean estava na Haas, após bater no guard rail, o piloto foi retirado no meio das chamas do seu carro. Aquelas imagens assustadoras, aconteceram há um ano, no GP do Bahrein de 2020.

Assim, confira as mãos de Grosjean 12 meses após o grave acidente:

O piloto mostrou as mãos em uma participação no Podcast do também ex-piloto, Nico Rosberg. A mão direita de Grosjean não teve sequelas, enquanto isso, a mão esquerda teve sérias queimaduras. “Sair daquelas chamas naquele dia, é uma coisa que vai marcar minha vida para sempre”, declarou Romain Grosjean.

Além disso, o piloto francês também explicou o que viu e o que pensou naquele momento. “Para mim aquilo durou cerca de 30 segundos. Eu vi o meu visor ficar todo laranja e eu vi chamas no lado esquerdo do carro. Mas, foi impossível não pensar em Niki Lauda, mas eu também pensei que não poderia acabar daquele jeito, minha trajetória na Fórmula 1 não poderia acabar assim”.

PUBLICIDADE

Por fim, Grosjean completou dizendo o que o motivou a sair das chamas. “Eu pensei nos meus filhos, e eu sabia que tinha que sair dali. Assim, eu coloquei minha mão no fogo, no chassi do carro e senti minhas mãos queimando. Eu senti alguém me puxando para fora e foi ali que eu percebi que tinha me livrado. Eu não sei se a palavra milagre existe, mas eu sei que ali não era o meu momento de morrer”, completou o piloto.

Vale ressaltar, que além da atitude de Grosjean e do auxiliar que o puxou do fogo, o Halo, também salvou a vida do piloto da Haas. Halo é a estrutura que fica acima do cockpit, caso não tivesse aquilo, Grosjean provavelmente teria sido decapitado pelo guard rail.

LEIA MAIS

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo

PUBLICIDADE

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE