Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

Vários jogadores de fama mundial disputaram o Brasileirão e saíram sem a taça do torneio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O Brasileirão é um dos campeonatos nacionais mais equilibrados do mundo e a prova disso é que vários atletas com fama mundial, sendo brasileiros ou não, já disputaram a competição e saíram sem a taça.

Veja 10 craques que disputaram e não conquistaram o Brasileirão:

Ronaldo 

O Fenômeno disputou o Brasileirão por Cruzeiro e Corinthians, tendo ficado até perto do título com o Timão em 2010, quando foi o terceiro colocado, e tendo se aposentado em fevereiro de 2011, justo no ano em que o Corinthians foi campeão nacional. Ronaldo, porém, aposentou sem a taça.

Ronaldinho Gaúcho

O Bruxo disputou o Brasileirão por Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense, tendo ficado perto da taça em 2012, quando foi vice-campeão com o Galo. Ronaldinho, porém, foi mais um a abandonar a carreira sem o título.

Clarence Seedorf 

O holandês jogou no Botafogo e chegou a levar o time à liderança do Brasileirão em 2013, tendo auxiliado na classificação do time à Copa Libertadores. No fim das contas, porém, saiu sem o título.

Kaká 

Ídolo do São Paulo, Kaká foi mais um que não conquistou o Brasileirão. Em 2014 fez parte do elenco vice-campeão brasileiro.

Sócrates

Um dos maiores ídolos do Corinthians, o ex-meio-campista nunca foi campeão brasileiro. Ele disputou o torneio ainda por Flamengo, Botafogo-SP e Santos.

Roberto Rivellino

Outro dos grandes ídolos da história do Corinthians, além de ser ídolo também do Fluminense, Rivellino nunca foi campeão nacional. Em 1975 e 1976 ajudou o Flu a chegar às semis, mas não passou disso.

Andrés D’Alessandro 

Um dos grandes ídolos do Internacional, D’Alessandro foi mais um sem títulos do Brasileirão. O argentino pode até voltar ao clube, mas a tendência é que ele dispute apenas o Gauchão.

Diego Forlán 

Craque com passagem pelo Internacional, mas sem grande sucesso, o uruguaio deixou o clube sem conquistar o torneio nacional.

Taffarel

Com passagens por clubes como Internacional e Atlético-MG, o campeão do mundo com o Brasil em 1994 é mais um craque mundial que jamais foi campeão brasileiro.

Daniel Alves

O lateral, que deixou o São Paulo recentemente e voltou ao Barcelona, é o jogador com mais títulos na história, mas provavelmente vai encerrar a carreira sem um título do Brasileirão.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Ex-Corinthians, Dentinho tem acerto encaminhado com clube da Série A

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio