Provável titular do Atlético-MG nesta noite, o lateral-direito Guga falou em coletiva de imprensa sobre o duelo contra o Grêmio a partir das 21h30, na Arena, reforçando o jogo como uma “oportunidade” para os atletas atleticanos – desde a semana passada, quando virou sobre o Bahia em Salvador, o time mineiro já é o campeão brasileiro.
Enquanto isso, o Grêmio precisa urgentemente vencer e contar com derrotas de Juventude e Bahia para escapar do rebaixamento, algo que Guga entende que, se acontecer, não será culpa do Galo:
“Acredito que não vai ser o Galo que vai rebaixar… eles tiveram 37 rodadas para se livrar. A culpa não pode ser nossa de “estar rebaixando” o Grêmio. A gente tá indo lá, fazer a nossa parte, jogar o nosso jogo, entregar o nosso melhor, mas a culpa não vai ser nossa”, disse, antes de acrescentar:
“Eles tiveram chances, a gente sabe que eles viveram um mau momento durante o campeonato inteiro, mas a gente vai com a cabeça pensando que a gente tem que aproveitar a oportunidade”.
Guga, em coletiva, garantiu que não quer saber de relaxamento em sua equipe pelo fato de já ter sido campeão:
“Acredito que todos nós que estamos indo pra essa viagem estamos indo com um só pensamento que é aproveitar essa oportunidade da melhor forma. (…) Nada melhor que uma oportunidade dessa, diante de um grande time, que vai jogar a vida. É um jogo que a gente precisa entrar 100% atento, 100% ligado, para que a gente possa entregar o nosso melhor e mostrar também para o professor Cuca que a gente está pronto par jogar uma grande decisão”.
As prováveis escalações de Grêmio x Atlético-MG:
Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Atlético-MG: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Alan Franco, Tchê Tchê e Dylan; Savarino, Vargas e Eduardo Sasha.
LEIA MAIS:

