Home Extracampo Jorge Salgado aponta déficit milionário no Vasco em 2021; veja os valores

Jorge Salgado aponta déficit milionário no Vasco em 2021; veja os valores

Em entrevista coletiva nesta manhã de quarta(22), o Vasco deu detalhes da reformulação geral que acontecerá no clube para 2022

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Vasco versão 2022 já é uma realidade! E apesar das incertezas de resultado em campo, a estrutura no departamento de futebol mudou completamente. Sendo assim, o clube aproveitou a manhã desta terça(22) para dar detalhes dessa reformulação.

PUBLICIDADE

E uma das pautas citadas durante entrevista coletiva, foi o atraso salarial de funcionários do Gigante da Colina. O presidente Jorge Salgado respondeu, explicando o motivo deste problema financeiro. Segundo o manda-chuva, esse é um problema que vem de gestões passadas.

Fala, presidente!

“Esse problema de salário, ele é um problema crônico. Ele não começou nessa gestão. Ele já vem de várias gestões. Essa gestão está é tentando resolver esse problema. Agora, a gente tem um fluxo de caixa, bastante desencontrado aqui no Vasco. Quando você olha pro balanço, a gente está perfeitamente equilibrado, do ponto de vista de receita e despesa. Mas acontece que muitas dessas receitas, a gente antecipou em gestões anteriores.”, citou Salgado, que continuou explicando as receitas do Vasco.

PUBLICIDADE

A gente olha pro contábil, e tem uma expectativa de ter uma determinada receita mas ela não aparece naquele dia que deveria aparecer, porque ela foi antecipada. O que a gente está tentando fazer, e já vem fazendo, em termos de salário, a gente está muito pouco atrasado. Eu acho que a gente pode ter aí, dois meses de atrasado. Mas a gente já consegue, ter uma blindagem de salário. Isso significa que a gente conseguiu uma ótima negociação com o Ministério Público do Trabalho, no sentido de permitir que a gente não sofra nenhuma ação na Justiça do Trabalho, e com isso a gente tenha um pouco mais de margem de manobra para pagar os salários em dia. Então a gente tem conseguido pagar os salários mais ou menos em dia, do ponto de vista de início de mês.”

Déficit milionário em 2021

O presidente vascaíno finalizou citando que 2021 foi um ano difícil, e detalhou o tamanho do ‘rombo’ na temporada.

“Agora, a gente tem tido perda de receitas. Então, isso também prejudica um pouco esse fluxo. Para você ter uma ideia, esse ano o Vasco encerra com um fluxo negativo de R$ 70 milhões. A gente conseguiu arduamente, praticamente cobrir isso, com venda de jogador e empréstimo. Se não tivéssemos essa quantia, que é bastante relevante, a gente estaria em uma situação muito pior. Eu acho que a gente chega no final do ano, com uma situação razoavelmente boa, e com uma perspectiva muito boa pro ano que vem , do ponto de vista de resolver essa questão salarial. Agora isso não se resolve em um passe de mágica. São 20 anos atrasando salário.”

+Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2MXZhYkJRcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Jorge Jesus diz “sim” para o Flamengo e acerto depende de detalhe

Neymar revela qual seleção gostaria de enfrentar na final da Copa do Mundo

Band define narrador e comentaristas que estarão nos jogos do Palmeiras no Mundial

Amigo secreto do Neymar tem cofre, meia e camisas de Palmeiras e Flamengo; veja os presentes

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade