Home Mercado da Bola Léo Matos antecipa retorno das férias duas semanas antes da reapresentação do Vasco; saiba mais

Léo Matos antecipa retorno das férias duas semanas antes da reapresentação do Vasco; saiba mais

Léo Matos tem contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Léo Matos foi a cara nova no treino do Vasco nesta semana em São Januário. O lateral-direito antecipou seu retorno das férias, previsto inicialmente para o dia 10 de janeiro, e se apresentou a nova comissão técnica.

PUBLICIDADE

A princípio, o defensor iniciou avaliações médicas e fez um trabalho físico de baixa intensidade antes do restante do elenco. A ideia é que a preparação física e o departamento médico façam trabalhos específicos para ajudar o atleta a suportar a maratona de jogos do próximo ano.

Além disso, o lateral-direito tem realizados treinos com personal trainer durante as férias. Tudo por conta da chegada de Zé Ricardo que tem a missão de reconduzir o Vasco a elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Sua volta visa antecipar a preparação para a próxima temporada. Com a contratação de Zé Ricardo, ele quer mostrar que pode ser útil ao elenco vascaíno no primeiro desafio do time que é o Campeonato Carioca.

Apesar da permanência do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, Léo Matos foi um dos poucos jogadores que se salvou nesta temporada. Afinal, ele foi titular em 44 das 59 partidas que o clube fez em 2021.

A carreira de Léo Matos

Cria das divisões de base do Flamengo, Léo Matos foi formado na geração que revelou o goleiro Marcelo Lomba, o volante Júnior e o meia-atacante Vinícius Pacheco em 2022. Posteriormente, foi negociado com o Olympique de Marselha onde não brilhou.

Logo após a breve passagem pelo futebol francês, o defensor passou por Paraná, Figueirense, Tombense e Vila Nova. No exterior, consolidou a carreira atuando por Chomomorets e Dnipro, ambos da Ucrânia. Além disso, atuou cinco anos no PAOK, da Grécia.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Vasco em 2020, ele disputou 64 partidas, marcou quatro gols e fez sete assistências. Nesse ínterim, totalizou 4.998 minutos em campo com a camisa vascaína. 

LEIA MAIS: 

Jubilo Iwata: relembre sete brasileiros que jogaram no novo clube de Ricardo Graça ex-Vasco 

O que falta para o Vasco anunciar a contratação de Diego Souza  

De volta ao Vasco, Lucas Santos não jogará com Zé Ricardo; entenda   

Ex-Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, Rafael Marques é oferecido por empresário, mas Vasco mostra pouco interesse; saiba mais   

Na mira do Flamengo, Jorge Jesus pode ter saída do Benfica antecipada 

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais   

Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado   

Jesus no Flamengo, futuro de Cavani e Soteldo: Resumo do futebol