Home Futebol Mercado da bola: Livre a partir de 2022, Santos negocia contratação de Rodriguinho, do Bahia

Mercado da bola: Livre a partir de 2022, Santos negocia contratação de Rodriguinho, do Bahia

Santos quer reforçar o grupo de jogadores para o próximo ano e vê em Rodriguinho uma alternativa barata e de qualidade para as pretensões do clube

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A ideia do Santos de controlar os gastos afetará também a política do clube no mercado de transferências. Por isso, jogadores sem contrato estão sendo observados pelo Peixe e um deles aparece em destaque: Rodriguinho. O meio-campista tem vínculo com o Bahia encerrando nos próximos dias e está a procura de uma nova casa na temporada de 2022. Os paulistas já fizeram contato e discutem os termos de um possível acordo com o atleta.

PUBLICIDADE

A possível chegada de Rodriguinho está ligada as ideias de Fábio Carille, que admira o futebol do meia. Ambos trabalharam no Corinthians em 2017, sendo campeões brasileiros na oportunidade. Contudo, para que o acordo possa se viabilizar, o staff do camisa 10 precisará aceitar uma redução salarial. De acordo com as informações, o Santos não pagará os mesmos valores que o Bahia devido a crise financeira que o clube atravessa. Ainda assim, a chance de haver um acordo é considerada boa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Rodriguinho atuou por duas temporadas no Bahia, sendo titular da equipe. Em 2021, ano do rebaixamento, o meio-campista disputou 56 partidas, marcou dez gols e deu oito assistências. Atualmente, o jogador está com 33 anos.

CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo; veja top-20

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista 

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido

PUBLICIDADE

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica