Depois do descanso para o Natal, o Manchester City de Pep Guardiola volta a campo neste domingo (26) para enfrentar o Leicester no jogo mais aguardado deste Boxing Day na Inglaterra.
Dadas as dificuldades dos seus próximos adversários, o boletim de saúde do Manchester City está praticamente ileso, com apenas dois jogadores que deverão perder o duelo diante do Leicester devido a lesões. Benjamin Mendy continua indisponível, enquanto Kyle Walker perdeu os últimos três jogos do City depois de ser expulso contra o RB Leipzig e pode ser afastado mais uma vez por Guardiola, alegando falta de preparação física.
Ferran Torres ainda está afastado dos gramados devido a uma lesão no pé e permanece fora do jogo, mas a grande notícia vindo do lado azul do Manchester é a partida iminente do atacante espanhol para o Barcelona por €55 milhões. Guardiola afastou Jack Grealish e Phil Foden por falta de disciplina, e não será surpreendente se ambos fossem mantidos no banco.
O treinador catalão pode alinhar a sua equipe no sistema 4-3-3 de sua preferência. Depois de marcar sete gols no Leeds e marcar quatro contra o Newcastle, o ex-técnico do Barcelona espera que o City não perca o controle.
Aymeric Laporte fará dupla com Ruben Dias no centro da defesa, na tentativa de impedir os Foxes de marcar e marcar o rápido Patson Daka. Na ausência de Walker, João Cancelo vai alinhar como lateral-direito, enquanto Oleksandr Zinchenko poderá voltar a ser convocado como lateral-esquerdo. Os dois vão ter licença para saquear para a frente e juntar-se ao ataque em todas as oportunidades, especialmente o português, que marcou um gol no Newcastle.
Mais à frente, no meio-campo, o português Bernardo Silva deve ficar de fora, com Ilkay Gundogan entrando no flanco. Espera-se que uma unidade de meio-campo de três homens seja composta por Gundogan, Rodri, Kevin De Bruyne. Tendo em mente um jogo fora de casa contra o Brentford no meio da semana, Guardiola pode optar por alguma rotação na linha de frente, mas o artilheiro Riyad Mahrez espera se juntar a Raheem Sterling e Gabriel Jesus no trio de ataque mais uma vez.
Veja o provável Manchester City
(4-3-3): Ederson; Cancelo, Dias, Laporte, Zinchenko; De Bruyne, Rodri, Gundogan; Mahrez, Jesus, Sterling
LEIA TAMBÉM
Clube europeu pode pagar valor milionário para tirar Ferreira do Grêmio
Sonho do Palmeiras, Coutinho ouve “sim” do Arsenal e pode jogar na Premier League
Meia Gabriel Xavier é oferecido ao São Paulo que avalia contratação
Mercado da bola: Conversas não evoluem e Santos encerra negociação por Rodriguinho

