Home Futebol 12 jogadores livres no mercado que podem ser reforços em 2022

12 jogadores livres no mercado que podem ser reforços em 2022

Jogadores de peso estão livre no mercado da bola e podem chegar ao seu clube sem custo algum

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

Início de ano chegando e uma nova janela de transferências no futebol brasileiro se inicia e o mercado da bola promete pegar fogo. Diante disso, o Torcedores.com separou 12 bons nomes que estão disponíveis no mercado e atualmente estão sem clubes.

Veja a lista de jogadores livres no mercado da bola e que podem ser reforços em 2022 no seu time:

1 – Ricardo Goulart

O meia-atacante rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, e o futebol brasileiro aparece como grande possibilidade para Goulart, o jogador esteve negociando com o Fluminense, porém, na última semana, o Tricolor Carioca desistiu do atleta.

2 – Germán Cano

O atacante argentino com ótima passagem pelo Vasco está livre no mercado após deixar o Gigante da Colina. O centro-avante também negocia com o Fluminense, mas já foi alvo de diversos times do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

3 – Paolo Guerrero

Experiente atacante peruano está sem clube desde que deixou o Internacional de forma ‘amigável’. O jogador com passagens pelo Corinthians e Flamengo tem grande mercado na América e já foi especulado no Boca Juniors e em times de sua terra Natal, o Peru.

4 – Ángel Romero

Atacante de ponta ídolo da torcida do Corinthians, Romero está sem clube desde que deixou o San Lorenzo-ARG. Assim como Guerrero tem mercado em toda a América do Sul.

5 – Óscar Romero

Outro que está sem clube após deixar o San Lorenzo-ARG. Óscar é o típico camisa 10, de criação, habilidade e visão de jogo, o atleta nunca atuou no futebol brasileiro, mas já esteve na mira de alguns clubes do país.

6 – Dedé

O zagueiro que já foi considerado um dos melhores do país, atualmente, está sem clube desde que deixou o Cruzeiro. O jogador tem contra si o seu grande histórico de lesões, mas recentemente esteve próximo de acertar com o Botafogo.

PUBLICIDADE

7 – Ramires

Aos 34 anos, Ramires deixou o Palmeiras em 2020 e, desde então, está sem clube. O volante, que tem passagens de destaque por Cruzeiro, Benfica e Chelsea, ainda não definiu se seguirá a carreira na ativa ou se aposentará de vez do futebol.

8 – Diego Souza

Após deixar o Grêmio de forma melancólica após o rebaixamento do time para a Série B do Brasileirão. Um dos maiores andarilhos do futebol brasileiro está novamente sem clube. DS é alvo de dois ex-times: Sport e Vasco da Gama, ambos disputarão a Série B em 2022.

9 – Marlos

O meia-atacante atualmente está com 33 anos, Marlos deixou o Shakhtar após nove temporadas no time ucraniano. O atleta pode retornar ao Brasil e tem como destino mais provável o Athletico Paranaense.

10 – Dentinho

Outro que deixou o Shakhtar recentemente, o atacante é sonho do Corinthians, que busca sua repatriação, porém, especula-se também que Dentinho possa defender o Cruzeiro após a aquisição do time mineiro por Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

11- Elkeson

Uma das maiores estrelas da história do futebol chinês, Elkeson rescindiu recentemente com o Guangzhou Evergrande e agora pode retornar ao país. O jogador esteve na mira do Botafogo, equipe na qual já atuou e foi muito bem.

12 – Thiago Neves

Após inúmeras polêmicas por times que passou recentemente (Cruzeiro, Grêmio e Sport), TN está livre no mercado no auge de seus 36 anos e busca um novo clube para 2022.

LEIA TAMBÉM

Casagrande detona insistência do Flamengo por Jorge Jesus: “Estão parecendo urubus”

Casagrande avalia reforço contratado pelo Palmeiras: “Certeiro”

PUBLICIDADE

Casagrande pede centroavante na seleção brasileira: “Urgentemente”

Casagrande diz que Palmeiras tem chances de conquistar o Mundial e elege ‘parte mais terrível’ de eventual final

É campeão! Veja a lista dos times que conquistaram títulos na temporada 2021

Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Veja os times com mais vitórias em 2021

PUBLICIDADE

Diego Costa no Corinthians, ‘limpa’ no São Paulo, saídas no Grêmio e Flamengo: as últimas do mercado da bola

Atlético-MG se assusta com multa astronômica para tirar Edenílson do Inter e negócio esfria; veja valores