Home DESTAQUE Casagrande diz que Palmeiras tem chances de conquistar o Mundial e elege ‘parte mais terrível’ de eventual final

Casagrande diz que Palmeiras tem chances de conquistar o Mundial e elege ‘parte mais terrível’ de eventual final

Casagrande lembrou da conquista do Corinthians diante dos Blues em Yakohama, em 2012, para explicar como o time comandado por Abel precisa entrar em campo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois da conquista do bicampeonato da Copa Libertadores, o Palmeiras está de olho no planejamento para a temporada de 2022, que já vai começar com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, entre os dias 3 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes. Para o ex-jogador Walter Casagrande, a equipe comandada por Abel Ferreira tem condições de conquistar o título da competição, mesmo em caso de uma final contra o Chelsea, atual campeão da Champions League e que conta com nomes como Lukaku e Jorginho no elenco.

PUBLICIDADE

– A mentalidade do Palmeiras tem que ser completamente diferente daquela que foi disputar o último mundial, que foi lá estava claramente muito solto, talvez achando que fosse passar tranquilamente pelo time mexicano, não passou e foi aquela coisa feia, né, um vexame. O Palmeiras tem que chegar com foco, tem que passar pelo primeiro time na semifinal e, para mim, sempre tem jogo – disse o comentarista da Globo durante o ‘Seleção SporTV’.

– O Chelsea é o favorito? É o favorito, tem grandes jogadores, joga um campeonato muito difícil, muito competitivo mas, quando você chega lá no mundial, um time como o Palmeiras, como está se formando um time, sempre tem jogo! Tem que achar que tem jogo, senão não ganha. O Corinthians ganhou do Chelsea porque achava que tinha jogo. Tudo bem, sofreu, os caras chutaram muito, o Cássio pegou para caramba mas o jogo foi 1 a 0 para o time do Corinthians porque acreditou que podia vencer. E eu acho que o Palmeiras tinha que ir assim, se passar a semifinal, tem jogo – acrescentou.

PUBLICIDADE

Para Casagrande, Abel Ferreira terá um grande problema para resolver se tiver que enfrentar o Chelsea em uma eventual final de Mundial: anular o atacante belga Romelu Lukaku.

– A parte mais terrível dessa história toda são os zagueiros que tem que marcar o Lukaku, o cara é muito forte, é rápido, chuta bem, enfim para mim é o melhor centro-avante do mundo nesse momento – completou.

Leia também:
Palmeiras anuncia contratação de Atuesta, primeiro reforço para 2022; veja os detalhes
Felipe Melo diz que poderia ter renovado com o Palmeiras por um ano e ironiza ‘presente’ após título da Libertadores
Negócio impossível? Veja o que o Palmeiras pensa sobre contratar Pedro
Palmeiras ganha concorrência de peso por Agustín Alvarez e Matías Arezo
Palmeiras vai adquirir 70% dos direitos econômicos de Atuesta
Jailson se manifesta após ter saída oficializada do Palmeiras
Tranquiliza? Abel Ferreira ouve pedidos para ficar no Palmeiras e responde
‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
Organizada do Palmeiras homenageia Felipe Melo: “A música com seu nome continuará ecoando para a eternidade”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes