Home Futebol ‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League

‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League

Coutinho retornou ao Barcelona na temporada passada após um período de empréstimo no Bayern de Munique, mas ainda não conseguiu se firmar da equipe

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Já de olho no planejamento para a temporada de 2022, quando terá a disputa do Mundial de Clubes da Fifa logo no início do ano, o Palmeiras monitora a situação do meia-atacante Philippe Coutinho, do Barcelona. A informação é do jornalista Mauro Beting, que durante o programa ‘Esporte em Discussão’, da Jovem Pan, destacou que o atleta pode sonhar com Copa do Mundo se voltar ao Brasil.

Se Coutinho vai voltar para Brasil em 2022 ainda não dá para cravar, mas na Espanha já especula-se que o jogador brasileiro deixe o Barcelona em breve. Segundo o jornal ‘Sport’, o ex-jogador do Liverpool está na lista de dispensas do clube catalão para as próximas janelas de transferências após a queda precoce da equipe na fase de grupos da Champions League.

De acordo com a publicação, Coutinho tem um salário considerado muito alto dentro do Barcelona e, neste momento, quem manda o clube reconhece a necessidade de encontrar um novo destino para o brasileiro, contratado em janeiro de 2018 por cerca de € 130 milhões. Desde que chegou ao time catação, o meia-atacante de 29 anos disputou 105 partidas, com 25 gols e 14 assistências – na temporada atual são 15 jogos e quatro gols.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhQlNWY1F4MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Philippe Coutinho tem contrato com o Barcelona até a metade de 2023 e recentemente tem sido especulado para voltar à Premier League, mas para vestir a camisa do Newcastle, mas até o momento nenhuma negociação foi confirmada.

Além do brasileiro, o jornal Sport coloca na ‘barca’ do Barcelona outros quatros jogadores: o zagueiro francês Samuel Umtiti, o espanhol Óscar Mingueza, o lateral-direito norte-americano Sergiño Dest e o atacante holandês Luuk de Jong.

Leia também:
Jailson se manifesta após ter saída oficializada do Palmeiras
Tranquiliza? Abel Ferreira ouve pedidos para ficar no Palmeiras e responde
Saída de Felipe Melo e +: Palmeiras já define quatro situações importantes para 2022
Especulado no Atlético-MG, Douglas Costa já listou times que mais respeita no Brasil depois do Grêmio
Presidente do Fluminense revela que Fred ‘pediu’ a contratação de Felipe Melo por motivo inusitado
Organizada do Palmeiras homenageia Felipe Melo: “A música com seu nome continuará ecoando para a eternidade”
E no Mundial? Chelsea perde na Premier League e torcedores agitam: “Tem gente achando vão dar trabalho pro Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes