Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saída de Felipe Melo e mais: Palmeiras já define quatro situações importantes para 2022

O início da gestão de Leila Pereira no Palmeiras deve ser marcado por mais mudanças no futebol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Exatamente uma semana depois da conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América sobre o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras oficializou as saídas do volante Felipe Melo e do goleiro Jailson, ambos atletas que possuem contrato até o fim de dezembro desse ano e não terão seus vínculos prorrogados pela gestão da presidente Leila Pereira, que irá assumir o cargo em 15 de dezembro para suceder Maurício Galiotte.

Antes mesmo da posse oficial de Leila, o Palmeiras já tomou decisões importantes e definiu algumas pendências do elenco para a temporada de 2022, ano que o clube irá buscar o tão aguardado título do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no início de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, algumas mudanças fazem parte do início da nova gestão, que promete reforços de peso e um time cada vez mais vitorioso.

As saídas de Felipe Melo e Jailson começaram a ser ‘alinhadas’ ainda no meio do ano, quando o presidente Maurício Galiotte renovou o contrato de alguns jogadores, entre eles o atacante Willian, que também tinha vínculo só até dezembro, e deixou os dois atletas mais experientes de lado – o mandatário adotou o discurso de ‘fim de ciclo’ para se referir a situação dos jogares, mas deixou a possibilidade de renovação em aberto para a gestão de Leila Pereira, o que não aconteceu.

Jailson se manifesta após ter saída oficializada do Palmeiras

Havia uma expectativa de que, ao menos, Felipe Melo pudesse renovar o contrato devido ao alto desempenho na reta final da temporada, incluindo a atuação nos dois jogos contra o Atlético-MG na semifinal da Libertadores, mas o clube sequer ofereceu uma proposta ao volante de 38 anos, que agora é alvo de Internacional e Fluminense.

O Palmeiras também já definiu quais são as prioridades do clube no mercado da bola para a próxima temporada: centroavante, atacante de velocidade canhoto, zagueiro canhoto e lateral-direito. Alguns nomes já estão sendo especulados, como Rafael Navarro, artilheiro do Botafogo, e o lateral Giovanni González, do Peñarol.

Durante a comemoração pelo título da Libertadores, Leila Pereira falou sobre a busca do Palmeiras por reforços. “O torcedor pode esperar um time cada vez mais forte. O torcedor gosta disso aqui [título]. Claro [que vem reforços]. O torcedor pode ter certeza que o que a presidenta puder fazer para o Palmeiras ser cada vez mais vitorioso, ela vai fazer”, afirmou a empresária em entrevista ao canal Fox Sports.

Por fim, além das saídas de Felipe Melo e Jailson, e as prioridades para 2022, o Palmeiras também definiu a permanência de Anderson Barros no cargo de diretor executivo de futebol, segundo informações na TNT Sports. A sequência do trabalho do dirigente era um incógnita, principalmente por causa das críticas da torcida, Barros teve sua gestão muito bem avaliada pela nova diretoria do Alviverde.

Na entrevista coletiva após a conquista da Libertadores, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios ao dirigente. “O Anderson Barros é o diretor de futebol mais incrível com quem trabalhei. Se alguém anda com dúvidas sobre quem é o melhor diretor de futebol que o Palmeiras deve ter, não tenho dúvidas que tem que ser ele. Além de ser diretor esportivo, muitas vezes ouviu eu pedindo esse e aquele jogador, mas sabia que não dava para trazer mais”, disse o comandante português.

“Tem um trabalho absolutamente extraordinário naquilo que é humanizar o grupo. Me ajudou muito, tivemos sempre o grupo conosco. Soube sempre ser sincero e honesto com os jogadores, dizendo o que aconteceria. É uma honra e um privilégio trabalhar com o grande homem que ele é, com o grande profissional que ele é”, completou.

Leia também:
Palmeiras: Weverton rompe o silêncio e responde Paulo Betti, ator que o comparou com o goleiro Bruno
Palmeiras define prioridades de reforços para disputa do Mundial de Clubes; veja as carências do elenco
Felipe Melo provoca Gabigol após título do Palmeiras na Libertadores; assista
Veron dispara contra o Flamengo após Palmeiras conquistar a Libertadores: “Cheirinho é meu p…”
Herói do Palmeiras, Deyverson provoca o Flamengo: “Cheiro de Tricampeão”
Valdivia celebra título do Palmeiras na Libertadores: “Chupa, antis”
Após vice da Libertadores, Gabigol dispara: “Nem lembrava o que era perder um título”
Weverton revela pedido especial de Abel Ferreira durante comemoração do Tri do Palmeiras na Libertadores: “Surpreendeu”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes