Home Futebol Felipe Melo diz que poderia ter renovado com o Palmeiras por um ano e ironiza ‘presente’ após título da Libertadores

Felipe Melo diz que poderia ter renovado com o Palmeiras por um ano e ironiza ‘presente’ após título da Libertadores

Felipe Melo revelou que foi chamado para conversar depois da classificação contra o Atlético-MG e teve esperanças de que poderia receber proposta para renovar o contrato

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Recém anunciado como reforço do Fluminense para a temporada de 2022, Felipe Melo faz questão de deixar claro que não entende o motivo de não ter renovado seu vínculo com o Palmeiras e sequer ter recebido proposta para prorrogação do contrato, principalmente depois do destaque na reta final de 2021 e da conquista do bicampeonato da Copa Libertadores.

Em entrevista ao podcast do Delegado Palumbo, Felipe Melo relembrou quando cobrou um posicionamento da diretoria do Palmeiras em uma entrevista pós-jogo e ouviu do presidente Maurício Galiotte sobre o ‘fim do ciclo’ e de que já teria sido informado sobre a decisão do clube de não renovar o contrato. O volante contou, porém, que chegou a ter esperanças de conseguir permanecer na equipe depois de uma conversa com o diretor de futebol, Anderson Barros, pelo bom desempenho na reta final da temporada, principalmente pelas atuações nos jogos contra o Atlético-MG, na semifinal da Libertadores.

Naquele momento que o Galiotte falou aquilo [de ter encerrado o ciclo], eu pensei ‘não vou renovar meu contrato, tá tranquilo’. Só que o futebol, sabe como é, as coisas vão acontecendo. De repente, eu tive uma oportunidade, nós jogamos seis jogos seguidos, a gente elimina o Atlético-MG e o diretor esportivo me chama pra conversar e diz ‘olha, você mudou nosso pensamento’. Também não entendi. Mudou nosso pensamento como? Eu sempre tive uma regularidade. Mas falei ‘pô, legal, isso muito me alegra o coração. Então vamos conversar’. Eu vi ali uma esperança, porque eu queria renovar com o Palmeiras e encerrar minha carreira no clube – disse Felipe Melo.

PUBLICIDADE

Confesso que se oferecessem um ano de contrato, eu renovaria e depois poderia para de jogar. Mas ele fala comigo e deixa uma esperança. A gente é bicampeão da América e como presente ele me chama no dia depois da festa do bi. O Anderson Barros foi muito homem e claro comigo falando que não iriam renovar meu contrato. Agradeci ele pela hombridade, mas poderia ter falado antes – completou.

+ Felipe Melo dispara sobre saída do Palmeiras: “Tem que ser homem pra contratar e pra dispensar”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQdzRDcXpwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Felipe Melo disputou 225 jogos com a camisa do Palmeiras e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e Copa Libertadores (2020 e 2021).

Em entrevista à ESPN Brasil, Maurício Galiotte falou sobre a decisão de não renovar o contrato de Felipe Melo com o Palmeiras. “O Felipe Melo é um ídolo. Tem muitos serviços prestados ao clube, tem uma identificação muito grande com o Palmeiras. Nós temos um sentimento profundo de gratidão pelo Felipe, pela dedicação, pela entrega, pela raça, pela qualidade, por ser nosso capitão. Mas, quando você faz um projeto de futebol, existem ciclos”, disse.

PUBLICIDADE

“(…) Uma coisa é o desejo do jogador, que é absolutamente legítimo. Outra coisa é a situação do Palmeiras em relação ao planejamento futuro. E a outra é a gratidão que temos pelo Felipe Melo, que é um ídolo e um jogador que a torcida nunca vai esquecer. Eu o contratei em 2017 e tenho um orgulho muito grande disso”, completou.

Leia também:
Negócio impossível? Veja o que o Palmeiras pensa sobre contratar Pedro
Palmeiras ganha concorrência de peso por Agustín Alvarez e Matías Arezo
Palmeiras vai adquirir 70% dos direitos econômicos de Atuesta
Jailson se manifesta após ter saída oficializada do Palmeiras
Tranquiliza? Abel Ferreira ouve pedidos para ficar no Palmeiras e responde
Saída de Felipe Melo e +: Palmeiras já define quatro situações importantes para 2022
Especulado no Atlético-MG, Douglas Costa já listou times que mais respeita no Brasil depois do Grêmio
‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
Organizada do Palmeiras homenageia Felipe Melo: “A música com seu nome continuará ecoando para a eternidade”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes