Home Futebol Felipe Melo dispara sobre saída do Palmeiras: “Tem que ser homem pra contratar e pra dispensar”

Felipe Melo dispara sobre saída do Palmeiras: “Tem que ser homem pra contratar e pra dispensar”

Felipe Melo afirmou que respeita a decisão do Verdão de não renovar seu contrato, mas admitiu não entender

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de cinco anos vestindo a camisa do Palmeiras, o volante Felipe Melo encerrou sua passagem pelo Alviverde com a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores e como ídolo, com direito a festa de despedida na quadra da Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do clube. Apesar disso, a saída não foi exatamente como o ex-camisa 30 esperava, isso porque ele ainda sonhava em renovar o contrato para seguir na equipe.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast do Delegado Palumbo, Felipe Melo falou sobre sua saída e negou que tenha recebido qualquer oferta do Palmeiras para prorrogar seu vínculo com o clube. Anunciado como reforço do Fluminense para 2022, o volante não perdeu a oportunidade de alfinetar os dirigentes do Verdão pela forma como a situação foi conduzida.

As pessoas que falam que eu não quis renovar são pessoas de caráter ruim. Eu entendo que ciclos terminam e respeito muito a decisão deles, apesar de não entender. Eu sou muito grato ao presidente [Maurício Galiotte] que abriu as portas do clube pra mim, de repente se fosse outro, eu não teria recebido oferta. Mas eu não fui procurado em nenhum momento [para renovar]. Eu tive, sim, uma conversa com o Galiotte no gabinete dele, foi uma conversa bem formal. Ele perguntou quantos anos eu queria jogar e eu disse que queria jogar por mais dois anos ainda. E eu penso ainda em jogar por mais dois anos, mas em nenhum momento eu disse ‘eu só fecho se for por mais dois anos’. O presidente me pediu alguns dias pra gente voltar a conversar, passou um mês e ninguém me chamou. Foi até aí que depois de um jogo eu resolvi fazer uma cobrança pública. Pode ter sido um erro meu, mas alguns minutos depois ele deu uma entrevista falando que eu já havia sido informado que não teria o contrato renovado – relembrou o jogador.

PUBLICIDADE

Diversas vezes o Anderson [Barros, diretor de futebol] falou comigo ciclos acabam, mas sempre com um ‘vamos ver’, nunca em nenhum momento eles tinham falado comigo [que não iriam renovar]. Eu acho que o diretor, o cara que tem o cargo mais importante do clube, ele tem que ser homem e ter hombridade pra contratar, mas também pra chegar e falar ‘cara, a gente não vai te querer mais’, é normal. O Palmeiras é uma empresa, eu sou um funcionário da empresa. Se essa empresa chega ao final do meu contrato e fala que não vai renovar, eu vou seguir minha vida. Mas tem que ser homem e ter culhão de falar – acrescentou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQdzRDcXpwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em uma entrevista recente à ESPN Brasil, Maurício Galiotte explicou a decisão de não renovar o contrato de Felipe Melo com o Palmeiras. “O Felipe Melo é um ídolo. Tem muitos serviços prestados ao clube, tem uma identificação muito grande com o Palmeiras. Nós temos um sentimento profundo de gratidão pelo Felipe, pela dedicação, pela entrega, pela raça, pela qualidade, por ser nosso capitão. Mas, quando você faz um projeto de futebol, existem ciclos”, disse.

“A gente tem que sempre pensar nos próximos ciclos. O Felipe gostaria de jogar mais um tempo, mais dois anos. Mas vamos dividir os temas. Esse é o desejo do jogador, foi isso que ele nos passou: quer atuar como atleta profissional por mais duas temporadas. O Palmeiras avaliou o planejamento dos próximos anos, e o futebol é dinâmico. A gente tem que sempre estar muito atento a tudo, para poder atuar nesse planejamento, que inclui renovações e reformulações. Quando a gente pensa no Palmeiras dos próximos anos e participa da reformulação que o clube está fazendo, vê que é uma reformulação do Palmeiras. Tudo faz parte do planejamento para os próximos períodos. E foi nesse momento que todos os que estão envolvidos no planejamento do Palmeiras para os próximos períodos definiram por não fazer uma proposta de renovação ao Felipe Melo”, explicou o ex-mandatário do Verdão.

PUBLICIDADE

“São coisas distintas e temos que separar. Uma coisa é o desejo do jogador, que é absolutamente legítimo. Outra coisa é a situação do Palmeiras em relação ao planejamento futuro. E a outra é a gratidão que temos pelo Felipe Melo, que é um ídolo e um jogador que a torcida nunca vai esquecer. Eu o contratei em 2017 e tenho um orgulho muito grande disso”, completou.

Felipe Melo disputou 225 jogos com a camisa do Palmeiras, e conquistou os títulos do Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020 e 2021).

Leia também:
Negócio impossível? Veja o que o Palmeiras pensa sobre contratar Pedro
Palmeiras ganha concorrência de peso por Agustín Alvarez e Matías Arezo
Palmeiras vai adquirir 70% dos direitos econômicos de Atuesta
Jailson se manifesta após ter saída oficializada do Palmeiras
Tranquiliza? Abel Ferreira ouve pedidos para ficar no Palmeiras e responde
Saída de Felipe Melo e +: Palmeiras já define quatro situações importantes para 2022
Especulado no Atlético-MG, Douglas Costa já listou times que mais respeita no Brasil depois do Grêmio
‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
Organizada do Palmeiras homenageia Felipe Melo: “A música com seu nome continuará ecoando para a eternidade”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes