Home Futebol Casagrande pede centroavante na seleção brasileira: “Urgentemente”

Casagrande pede centroavante na seleção brasileira: “Urgentemente”

Comentarista classificou o setor ofensivo como “carente” de um homem de referência

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Restando menos de um ano para a Copa do Mundo, a Seleção brasileira já tem passaporte para o Mundial do Catar, e sobra nas Eliminatórias. Contudo, para o comentarista Walter Casagrande, o técnico Tite ainda precisa encontrar um centroavante decisivo para o escrete canarinho.

Em seu blog no “GE”, Casagrande disse que o Brasil não “assusta” mais as outras seleções, e que a falta de um jogador referência ajuda a justificar este cenário.

“Temos uma carência muito grande de jogadores decisivos no time do Tite. […] Não venham dar exemplos com jogos das seleções sul-americanas porque o Brasil sempre vai para a Copa e na maioria das vezes em primeiro nas eliminatórias. Mas, quando chega no mundial, não tem um jogador que possa decidir uma partida, uma classificação e um título”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE

Na sequência, o comentarista listou grandes seleções que possuem seu homem referência no setor ofensivo, e enfatizou que seu a seleção não buscar quem decida o jogo, estaria fadada ao fracasso.

“Falando desse camisa 9 decisivo, temos na França o Benzema, na Bélgica o Lukaku, na Polônia o Lewandowski, no Uruguai a dupla Suárez e Cavani, na Inglaterra o Kane, na Espanha o Morata… Algumas pessoas ainda vão na onda de sermos pentacampeões e que podemos ganhar a Copa de qualquer jeito, mesmo sem um jogador que decide jogo, ou seja, um centroavante”, sequenciou Casão.

“Eu me preocupo com a pouca revelação de centroavantes aqui no Brasil, que sempre foi um grande celeiro de jogadores decisivos. E, como bem destacou o Carlos Eduardo Lino, nos últimos anos são poucos os times que revelaram centroavantes. Precisamos urgentemente de um jogador que nos dê gols novamente e o título de campeão do mundo”, concluiu Casagrande.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Libertadores: Conmebol muda regra e time brasileiro é beneficiado no sorteio; entenda

Casagrande diz que Palmeiras tem chances de conquistar o Mundial e elege ‘parte mais terrível’ de eventual final

Casagrande coloca Hulk acima de Dudu, Bruno Henrique e Gabriel Jesus em ranking: “Tem que ter uma chance decente na seleção”

Após comentário de Casagrande, Eric Faria “manda” indireta: “Pedro não quer sair do Flamengo”

PUBLICIDADE

São Paulo deve terminar 2021 sem bater meta de vendas de jogadores

Centroavante “sucessor” de Guerrero é oferecido ao Corinthians

Yuri é recebido por torcida do Vasco em bairro que nasceu

Corinthians monta barca, Rafinha na mira do São Paulo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil neste domingo (19)

PUBLICIDADE