Home Futebol Libertadores: Conmebol muda regra e time brasileiro é beneficiado no sorteio; entenda

Libertadores: Conmebol muda regra e time brasileiro é beneficiado no sorteio; entenda

Copa Libertadores do próximo ano terá o pontapé inicial a partir do dia 9 de fevereiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Conmebol divulgou na tarde deste domingo (19) um novo regulamento que impacta diretamente na trajetória de um representante brasileiro na próxima edição da Copa Libertadores. Diante da pequena alteração no regulamento específico da entidade, o Athletico Paranaense irá aparecer no pote 1 do sorteio da fase de grupos, figurando como cabeça de chave.

PUBLICIDADE

No regulamento publicado há uma alteração onde o campeão da Copa Sul-Americana deixa de ter a obrigatoriedade de figurar no pote 2 do sorteio. O critério para determinar o grupo é unicamente o desempenho do clube em questão no ranking da Conmebol. Diante deste cenário, o Furacão saltou para o pote 1.

Com a alteração de última hora, o Athletico foge de pegar um grupo com Boca Juniors ou River Plate, e teoricamente, pode ter uma vida mais tranquila na Libertadores. Anteriormente alocado no pote 1, o Cerro Porteño, como possui uma pontuação inferior ao time brasileiro, desceu para o pote 2.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (20), a Conmebol realiza o primeiro sorteio da Copa Libertadores 2022, definindo assim o chaveamento das fases preliminares. Fluminense e América-MG, que estão na segunda fase da pré-Libertadores, já conhecerão os possíveis oponentes.

PROJEÇÃO DOS POTES DE SORTEIO NA LIBERTADORES:

Pote 1: Atlético-MG, Athletico, Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Peñarol (URU) e River Plate (ARG).

Pote 2: Corinthians, Cerro Porteño (PAR), Colo-Colo (CHI), Emelec (EQU), Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Universidad Católica (CHI) e Vélez Sarsfield (ARG).

PUBLICIDADE

Pote 3: RB Bragantino, Alianza Lima (PER), Caracas (VEN), Colón (ARG), Dep. Táchira (VEN), Sporting Cristal (PER) e Tolima (VEN). Millonarios ou Deportivo Cali ficam com a oitava vaga, a depender do desenrolar do Campeonato Colombiano.

Pote 4: Fortaleza, Always Ready (BOL), Independiente Petrolero (BOL), Talleres (ARG) e quatro times da chamada “pré-Libertadores.

LEIA TAMBÉM: 

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista 

PUBLICIDADE

Emprestado pelo Palmeiras, Borja vai deixar o Grêmio e pode reforçar rival da Libertadores

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Abel Ferreira entregou lista de reforços e pediu ‘fico’ de alguns jogadores no Palmeiras antes das férias

Quanto Ronaldo vai investir no Cruzeiro em 2022? Veja a quantia

PUBLICIDADE

Corinthians tem lista com 10 jogadores que são ‘negociáveis’ para 2022

Ex-auxiliar de Mourinho, técnico português entra na mira do Flamengo

Torcedores do Palmeiras pedem Téo José na Band para o Mundial e narrador responde