Home Futebol Mercado da bola: Ex-auxiliar de Mourinho, técnico português entra na mira do Flamengo

Mercado da bola: Ex-auxiliar de Mourinho, técnico português entra na mira do Flamengo

Flamengo busca no futebol português o seu novo técnico

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O Flamengo segue na busca por um novo técnico para a próxima temporada e tem mais um alvo. Trata-se do português Rui Faria, de 46 anos, que está sem clube desde que saiu do Al-Duhail, do Catar. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Julio Gomes, do Uol Esportes.

O trabalho no Al-Duhail é o único de Rui Faria como treinador. Ele comandou o clube por duas temporadas, tendo um retrospecto de 39 partidas e 20 vitórias. No futebol do Catar, ele conquistou nos seguintes títulos: Liga Qatar (2019/2020) e Qatar Emir Cup (2018/2019).

Antes de iniciar a carreira de técnico, Rui Faria trabalhou por 17 anos como auxiliar técnico de José Mourinho. Na antiga função, ele tem passagens por grandes clubes como Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United.

PUBLICIDADE

O Flamengo busca um novo técnico para assumir a vaga que era de Renato Gaúcho, demitido após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1 na final da Copa Libertadores da América de 2021.

Com o sucesso de Jorge Jesus, entre 2019 e 2020, em que conquistou o Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Além do próprio Jorge Jesus e de Rui Faria, o Flamengo também tenta nomes portugueses como Carlos Carvalhal e Vitor Pereira.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE