Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da bola: Palmeiras inicia conversas para contratar meia de clube chinês

Alvo do Palmeiras, Guilherme Costa tem 30 anos e é jogador do Guangzhou City, da China

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

O Palmeiras vem sendo um dos clubes brasileiros que mais vem se movimentando na busca de novos reforços para a próxima temporada. Pouco conhecido no futebol brasileiro, o meia Guilherme Costa, de 30 anos, do Guangzhou City, da China, que está no é um dos alvos do Alviverde.

De acordo com a página Transfers24h, após período de sondagens, o Palmeiras iniciou as conversas para contratar Guilherme Costa, que vem negociando a saída do clube chinês.

Na atual temporada, apesar de poucos jogos, os números do meia impressionam. Com a camisa do Guangzhou City, Guilherme Costa tem 14 partidas, cinco gols e cinco assistências.

Guilherme Costa nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Ele iniciou a carreira no Sporting Braga, de Portugal, e no país também passou por Vizela e Gil Vicente.

Na Sequência, o meia jogou por cerca de quatro temporadas no Legia Warszawa, da Polônia, passou pelo Benevento, da Itália, e depois foi atuar na Turquia, onde jogou por   Yeni Malatyaspor, Trabzonspor e Goztepe.

Guilherme Costa está em sua primeira temporada no futebol chinês e, além de ser meia, atua como ponta direita.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Dirigente do Corinthians revela condição para contratação de Cavani

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato