Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras negocia a contratação de zagueiro Valber Huerta

Mercado da bola: Palmeiras negocia a contratação de zagueiro Valber Huerta

O zagueiro Valber Huerta tem 28 anos está na Universidad Católica, do Chile

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras vem se movimentando no mercado da bola para qualificar o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira e está negociando a contratação do zagueiro Valber Huerta, de 28 anos, da Universidad Católica, do Chile. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Segundo o portal, o desempenho do zagueiro vinha sendo acompanhado pelo departamento de análise do Palmeiras durante está temporada. Inclusive, Valber Huerta enfrentou o Verdão duas vezes, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021.

Valber Huerta é um zagueiro canhoto, característica pedida pelo técnico Abel Ferreira para o elenco palmeirense. Na atual temporada, o zagueiro disputou 44 partidas e marcou três gols pela Universidad Católica, clube que está desde 2019.

PUBLICIDADE

O Palmeiras já conta em seu elenco com o zagueiro chileno Kuscevic, que foi companheiro de Valber Huerta na Universidad Católica entre 2019 e 2020.

Se a negociação se concretizar, o zagueiro Valber Huerta chega ao Palmeiras para disputar posição com os seguintes defensores: Gustavo Gómez, Luan, Renan e Kuscevic.

Outros reforços

O Palmeiras também tem negociações avançadas para contratar o goleiro Marcelo Lomba, do Internacional, e do meio-campista Eduard Atuesta, do Los Angeles FC.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dirigente do Corinthians revela condição para contratação de Cavani

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato