Depois de uma temporada repleta de jogos e decisões, o técnico Abel Ferreira foi liberado para curtir férias. Contudo, antes de deixar o Palmeiras para o recesso, aproveitando o momento com os familiares em Portugal, o comandante do alviverde preparou um planejamento entregue à nova diretoria. No documento, o treinador indicou nomes almejados para o mercado da bola, e também, os atletas tidos como indispensáveis no elenco atual.
Depois do término da temporada passada, o comandante do Verdão revelou que havia formulado uma relação com as necessidade da equipe. Neste ano, o cenário se repetiu. Observando as carências em alguns setores da sua equipe, o treinador entregou uma lista com os nomes alvos.
Nesta semana, o Palmeiras oficializou a contratação de dois reforços: o goleiro Marcelo Lomba, e o meia Eduard Atuesta. O zagueiro Huerta ficou próximo de ser anunciado, mas reprovou nos exames médicos, e a negociação foi encerrada. Ainda se movimentando no mercado, a diretoria alviverde disputa a contratação de Yuri Alberto e Rafael Navarro.
Ainda no planejamento, o português relacionou os nomes que considera indispensáveis para o elenco e não abre mão. Diante deste cenário, a nova diretoria palestrina sabe qual jogadores pode envolver em eventuais trocas ou empréstimos. Vinculado ao Palmeiras até o término da próxima temporada, Abel Ferreira já recebeu uma proposta para renovar por mais dois anos, e deve definir o futuro em janeiro, quando retorna ao Brasil, para iniciar a pré-temporada no clube paulista.
Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista
Mercado da bola: Ex-Palmeiras, zagueiro Wellington é anunciado no Náutico
Lembra dele? Ex-Palmeiras se aproxima de novo clube para 2022