Home Extracampo Palmeiras: Galiottte se despede da presidência e avalia gestão

Palmeiras: Galiottte se despede da presidência e avalia gestão

Mandatário passa o cargo de presidente do Palmeiras para Leila Pereira a partir do dia 15 de dezembro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Maurício Galiotte está se despedindo da presidência após cinco anos de gestão, vários títulos e muitos questionamentos de torcedores, sobretudo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O mandatário alviverde vai ter Leila Pereira como sucessora. A empresária assume o cargo a partir do dia 15 de dezembro. Antes do fim do mandato, Galiotte avaliou o trabalho que exerceu.

“Eu agradeço ao apoio da torcida, de quem participou da gestão. Queríamos entregar alegria e conseguimos. Fizemos um Palmeiras maior, melhor, vencedor, com títulos e em um momento único”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Ganhar duas vezes a Libertadores, a gente sabe que não é fácil. Alegria e satisfação de estar aqui neste momento e eu encerro meu ciclo no clube realizado”, destacou Galiotte.

“A gente chegou no Palmeiras com este objetivo de deixar um dia o Palmeiras melhor, mais estruturado. E hoje a gente com certeza absoluta atingiu este patamar”, opinou.

Galiotte foi vice de Paulo Nobre entre 2013 e 2016, antes de assumir a presidência em 2017. Com ele no comando, o time paulista venceu cinco títulos, sendo: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2018) e um Campeonato Paulista (2020).

A última conquista foi a Libertadores 2021 após vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Montevidéu. Galiotte exaltou o comportamento da torcida na capital do Uruguai.

PUBLICIDADE

“O que foi feito em Montevidéu foi fantástico. Só a torcida do Palmeiras proporciona. Não parou em nenhum minuto. Somos coração”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Que a gente consiga novos títulos e continuar crescendo. É meu desejo e esperança de seguir como torcedor. Fico na expectativa de que a gente conquistar sempre mais”, finalizou Galiotte.

Leia também:

PUBLICIDADE

Palmeiras toma decisão antes de disputar o Mundial de Clubes

Palmeiras: Felipe Melo dá declaração preocupante sobre Mundial de Clubes

Palmeiras pode ser beneficiado em possível final contra o Chelsea; entenda

Weverton rebate Gabigol e fala sobre Mundial de Clubes

PUBLICIDADE

6 jogadores que o Palmeiras pode contratar para substituir Felipe Melo

11 atacantes que o Palmeiras pode contratar para substituir Deyverson

Brasileirão: confira a tabela completa do campeonato