Home Mercado da Bola 6 jogadores que o Palmeiras pode contratar para substituir Felipe Melo

6 jogadores que o Palmeiras pode contratar para substituir Felipe Melo

O atual vínculo entre Palmeiras e Felipe Melo encerra no dia 31 de dezembro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Uma das lideranças técnicas e capitão do Palmeiras, o meio-campista Felipe Melo está em fim de contrato com o Verdão. O atual vínculo entre as partes encerra no dia 31 de dezembro e não há sinais de que o time paulista pretenda manter o jogador.

PUBLICIDADE

Já se fala que Felipe Melo vai jogar no Internacional ou no Fluminense, em 2022. Fato mesmo é que, após a conquista do tricampeonato da Libertadores, ele deixou claro que pode não disputar o Mundial de Clubes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores destaca seis jogadores que o Palmeiras pode contratar para o lugar do “Pitbull”. Veja os nomes a seguir:

1- Fernando Sobral (Ceará)

Jogador do Vozão desde 2019, o meio-campista é quem mais desarmou na Série A. São 102 desarmes em 34 jogos, de acordo com dados do site Footstats.

Segundo o sofascore, Fernando Sobral é um jogador polivalente que pode jogar como volante, meia central ou meia-ofensivo. Ele também atua pelo lado direito.

2- Éderson (Fortaleza/Corinthians)

O meio-campista tem características um pouco diferentes em relação a Felipe Melo. Éderson é um jogador que invade a área adversária para finalizar em gol. No entanto, também desarma.

PUBLICIDADE

Ele é o segundo atleta da posição que mais roubou bolas. São 71 desarmes em 32 jogos. A tendência é de que ele fique no Fortaleza, mas o Palmeiras tem maior poder de investimento.

3- Lucas Silva (Grêmio)

Bicampeão da Série A e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Lucas Silva é um meio-campista mais defensivo e já representou um dos principais clubes do mundo: o Real Madrid.

Os lançamentos longos são um dos pontos fortes do jogador. O contrato dele com o Grêmio encerra em dezembro de 2023.

Entretanto, Lucas Silva já trocou de time após ser rebaixado, quando defendia o Cruzeiro, em 2019. O Imortal luta para não jogar a Série B, em 2022.

PUBLICIDADE

4- Luan (São Paulo)

O meio-campista é carrasco do Palmeiras. Autor de um dos gols na final do Paulistão 2021, Luan também é um meio-campista mais defensivo. Ele é reconhecido pela forte marcação e desarme.

É difícil ver um clube brasileiro vendendo um atleta para um grande rival, mas o Palmeiras tem um atrativo em relação ao São Paulo: vai jogar a Libertadores no ano que vem.

5- Rodrigo Dourado (Internacional)

Além de ser primeiro volante, Dourado se assemelha a Felipe Melo pela questão da altura. Ele é três centímeros mais alto: 1,86m a 1,83m.

O contrato dele com o Inter encerra em dezembro de 2022. No entanto, a identificação do jogador com o clube pode pesar contra.

PUBLICIDADE

Dourado jogou nos times sub-15, sub-17, sub-19 e sub-20, antes de começar a fazer parte do elenco profissional em 2014.

6- Zé Matheus (Brusque)

O jogador do time catarinense foi quem mais desarmou na Série B deste ano. Ele roubou a bola 81 vezes em 33 jogos.

De acordo com o site OGOL, Zé Matheus é um volante de origem que também atua na lateral-direita.

Leia também:

PUBLICIDADE

Palmeiras: Felipe Melo questiona favoritismo do Flamengo, exalta torcida e fala de dores no joelho

Palmeiras: Felipe Melo dá declaração preocupante sobre Mundial de Clubes

11 atacantes que o Palmeiras pode contratar para substituir Deyverson

Marcos se apaixona por Deyverson após gol do Tri do Palmeiras: “te amo”

PUBLICIDADE