Home Futebol Mbappé é líder em assistências no Campeonato Francês; Neymar fica em 23º

Mbappé é líder em assistências no Campeonato Francês; Neymar fica em 23º

Atacante francês tem mostrado que tem repertório nos gramados pelo Paris Saint-Germain e superou todos seus concorrentes no ranking dos “garçons”

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante francês Kylian Mbappé é a prova viva de que nem só de gols vive um artilheiro. Com 15 jogos participados no Campeonato Francês nesta temporada, o jogador é o líder de gols do elenco do PSG, com sete marcados, e também encabeça a lista dos maiores garçons da competição.

PUBLICIDADE

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

O astro de 22 anos distribuiu, no total, sete passes que terminaram sendo aproveitados em gol pelos seus companheiros. Ele liderou o quesito de maneira isolada por algum tempo até o meia Jonathan Clauss (Lens) empatar na primeira posição. O top 5 é formado por Moses Simon (Nantes), com 6, e Dimitri Payet (Olympique), com 5.

PUBLICIDADE

O brasileiro Neymar é apenas um “coadjuvante de luxo” nesta lista, aparecendo apenas na 23ª posição, com três assistências, de acordo com o site de estatística SofaScore. O parceiro de clube Di María e o atual vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi, também têm três cada.

Mbappé jogou os 90 minutos da partida contra o Nice, nesta quarta-feira (2), e abaixou um pouco a sua pontuação no Campeonato Francês. Com 6,7 de nota, ele teve a segunda pior avaliação da equipe e passou em branco no encontro que terminou sem gols.

Em números gerais, ele é o 3º melhor atleta da competição, com 7,44 de média. Acima dele, só Payer (8,01) e Teji Savanier (7,71, no Montpellier). O craque Lionel Messi tem a mesma média, só que com sete jogos a menos que o francês.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022

Mercado da bola: Internacional toma decisão importante para contratar Felipe Melo