Neymar vive um dos piores momentos de sua carreira. Além de conviver com frequentes lesões, ele é muito criticado pela imprensa francesa pelo começo de temporada abaixo do esperado. No dia 28 de novembro, em partida do Paris Saint-Germain contra o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês, o camisa 10 sofreu uma grave contusão no tornozelo e está fora dos gramados em 2021.
Neste cenário, Nenê, do Vasco da Gama, está em Paris para ajudar Neymar como amigo. Ídolo do PSG, o meio-campista foi convidado para assistir ao jogo contra o Brugge nesta terça-feira (7), pela Champions League, em partida que teve show de Lionel Messi e Kylian Mbappé.
“Estou aqui em Paris para ajudar e para tudo o que ele necessitar. Apoiar, brincar junto, divertir-se e, acima de tudo, fazer rir um pouco. Para que ele se concentre em voltar o mais rápido possível. Ele está calmo, claro que não está feliz, é um momento difícil, o tornozelo ainda está ruim. Mas procuro apoiar ele, estar com ele, dizer que ele tem que ser positivo e que isso vai acontecer logo. Ele estará de volta em cerca de um mês e meio e está fazendo de tudo para voltar em breve”, disse Nenê.
A previsão é que Neymar retorne em janeiro. Enquanto ainda busca se adaptar ao sistema de jogo de Mauricio Pochettino com Messi e Mbappé, o brasileiro soma três gols e três assistências em 14 jogos na temporada 2021/22.
Neymar, Messi e Mbappé: quem faz melhor temporada pelo PSG? confira os números
Ainda tem chances? Cafu revela o que Neymar precisa fazer se deseja ganhar o prêmio Bola de Ouro
Messi explica porque recusou a 10 do PSG, oferecida por Neymar
Neymar despenca no ranking de jogadores mais valiosos do mundo; veja top-10
Neymar conta como pai o ‘conduzia’ nos gramados e traz revelações em documentário

