Home Automobilismo Notícias da Fórmula 1: Fim de semana tem punição a Hamilton, Toto Wolff detonando a FIA e Verstappen; veja o resumo

Notícias da Fórmula 1: Fim de semana tem punição a Hamilton, Toto Wolff detonando a FIA e Verstappen; veja o resumo

Título da Fórmula 1 segue repercutindo uma semana após Max Verstappen derrotar Lewis Hamilton. Britânico foi defendido por Toto Wolff

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A primeira semana após o definição de quem ficaria com o título da edição 2021 da Fórmula 1 já foi completada, mas nem por isso as notícias sobre o maior campeonato do mundo de automobilismo pararam. Lewis Hamilton e Max Verstappen foram os principais destaques do fim de semana.

PUBLICIDADE

O chefão da escuderia Mercedes, Toto Wolff, também roubou a cena. Veja, a seguir, o resumo com as principais notícias deste fim de se semana sobre a Fórmula 1.

Hamilton pode ser punido

O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, afirmou que o piloto britânico deve ser punido. O motivo: ele não comparecer à festa de premiação organizada pela entidade.

PUBLICIDADE

Verstappen fala sobre aposentadoria de Hamilton

Atual campeão da, o piloto holandês falou sobre a possibilidade do britânico parar de correr.

“Acho que ele deveria apenas olhar para o que já conquistou. Isso deve dar a ele muito conforto e também deve ser aquele impulso para seguir em frente. Não vejo razão para desistir ou parar agora”, declarou.

Toto Wolff defende Hamilton e detona FIA

O chefão da Mercedes avaliou que Hamilton foi prejudicado na disputa pelo título. Além disso, disparou contra o diretor de competições da FIA, Michael Masi.

“Não me interessa conversar com Michael Masi. As decisões que aconteceram nos últimos quatro minutos da corrida roubaram Lewis Hamilton de um merecido campeonato mundial”, opinou.

PUBLICIDADE

Hamilton perseguido?

Jean Todt, ex-presidente da FIA, falou sobre o Grande Prêmio de Abu Dhabi. A polêmica da corrida está no fato do diretor de provas da entidade, Michael Masi, permitir ultrapassagem entre os corredores após a saída do safety car.

“Eu estava assistindo à corrida [em Abu Dhabi] e você via Max [Verstappen], após a primeira curva, quando Lewis [Hamilton] o empurrou para o lado direito. Ele disse: ‘eu sou perseguido’. E não é, sabe, ninguém é, mas é uma questão de percepção”, avaliou.

Fórmula 1 pode ter mudanças

A FIA estuda mudar algumas regras do torneio para evitar polêmicas. “Vamos olhar para as regras e garantir que, se uma situação do tipo acontecer novamente no futuro, teremos uma solução instantânea para isso”, declarou Mohammed Ben Sulayem, futuro presidente da entidade.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Há tantas áreas que podemos melhorar. Não podemos apenas sentar e dizer que estamos bem. Não, não é suficiente em um esporte tão grande e importante quanto a Fórmula 1”, concluiu.

Qual o melhor entre Hamilton e Verstappen?

A revista britânica Autosport divulgou a ordem dos melhores pilotos da temporada. A escuderia Ferrari foi a única que não participou. De acordo com a votação das montadoras, Verstappen ganhou a eleição.

Leia também:

Fórmula 1: Mercedes toma decisão polêmica após derrota de Hamilton para Verstappen

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Toto Wolff defende Hamilton e detona diretor da FIA, Michael Masi

Fórmula 1: Ex-presidente da FIA fala sobre perseguição a Hamilton

Fórmula 1: esposa de Toto Wolff faz post polêmico sobre Hamilton

Fórmula 1: Verstappen estabelece nova marca e supera lenda

PUBLICIDADE