Home Futebol Novo técnico, desabafo de Luxemburgo, cortes e mais: as notícias do Cruzeiro hoje (28)

Novo técnico, desabafo de Luxemburgo, cortes e mais: as notícias do Cruzeiro hoje (28)

O Cruzeiro passa por profundas mudanças desde que Ronaldo Fenômeno comprou o clube. Hoje, Vanderlei Luxemburgo foi comunicado da demissão e, a tendência é que outros cortes deverão ocorrer. Acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje na Raposa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

 

PUBLICIDADE

Em comunicado divulgado pela Raposa nesta quarta (28), foi confirmado que Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não vão seguir trabalhando na equipe. Sendo assim, a decisão foi tomada para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”, já que a diretoria busca equilibrar as finanças após o modelo SAF ser aprovado.

Vanderlei Luxemburgo divulgou um vídeo na tarde desta terça-feira (28) para repercutir a demissão do Cruzeiro, anunciada oficialmente alguns minutos antes.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro passa por reformulação gigantesca em seu futebol, e com o processo de transformação em SAF, veio a ‘venda’ do clube à nada mais, nada menos, que Ronaldo Fenômeno. E tal mudança, mexeu com todo o planejamento da Raposa para 2022, inclusive na escolha do técnico para a próxima temporada.

Diretor da base demitido

De acordo com o ge.com, o Cruzeiro também definiu a saída de Gustavo Ferreira, responsável pelas categorias de base do clube. Ele foi comunicado da decisão na tarde desta terça-feira, por André Argolo, secretário-geral da Raposa.

Folha mais enxuta

As primeiras ações da equipe de Ronaldo é estabelecer uma nova política salarial no clube para a sustentabilidade e eficiência do projeto. O estafe do Fenômeno está fazendo uma varredura em tudo que há de passivo, e vai indicar soluções para o time se reerguer financeiramente.

Ronaldo quer cortar dois terços da folha salarial do futebol. A informação inicial foi veiculada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, dos Canais Disney

PUBLICIDADE