Home Futebol Do baixo orçamento até o pacotão de reforços: 5 pontos positivos da temporada do Corinthians

Do baixo orçamento até o pacotão de reforços: 5 pontos positivos da temporada do Corinthians

O Torcedores.com aproveita o fim do ano de 2021, e faz um balanço do que deu certo nesta última temporada do Corinthians

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 24/12/2021 11:01 - Atualizado há 2 anos

Pontos positivos temporada Corinthians
Reprodução/Corinthians

2021 está acabando, e com ele, uma temporada agitada no futebol brasileiro! Com o Corinthians especificamente, o extra-campo chamou bastante atenção, e o ano foi de mudanças bruscas no time e em suas projeções no cenário nacional.

Pensando nisso, o Torcedores.com lista cinco pontos positivos do Timão na última temporada.

Boa utilização dos jovens da base

O Corinthians começou 2021 sem nenhuma contratação, e em diversos momentos foi necessário o uso de jovens revelados no ‘Terrão’. Só nesta temporada, surgiram valores como Du Queiroz, Gabriel Pereira e Adson. Sem falar de João Victor, que voltou de empréstimo e é ‘dono’ da zaga do Corinthians.

Dispensa de jogadores ‘questionáveis’

Muito do que aconteceu acima, foi pela alta folha salarial, com jogadores que a torcida e a mídia sempre colocaram em cheque. Pois no meio da temporada, nomes como Jemerson, Otero, Cazares, Ramiro e muitos outros, tiveram seus contratos rescindidos ou foram emprestados, dando fôlego necessário para os cofres alvinegros, e para que fosse possível o próximo ponto da lista.

Reforços no meio da temporada

Depois de tantas eliminações e um time extremamente criticado, a diretoria resolveu fazer valer a pena a economia com as saídas de alguns atletas. Na janela de transferências do meio do ano, chegaram Renato Augusto, Giuliano, Willian e Roger Guedes. Foi o suficiente para o time mudar da água pro vinho, e chegar até a Libertadores de 2022.

Força da torcida

Mas nada disso seria possível sem a Fiel Torcida. Os números não mentem: a volta da torcida foi essencial para que o Corinthians terminasse o Brasileirão bem. Foram 8 jogos, com 7 vitórias e um empate. Já sem a torcida, na época de restrições da covid-19, foram 11 jogos, com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Futebol Feminino

E fechando a lista, o segmento que mais deu alegrias ao torcedor em 2021. O Corinthians Feminino levou o Paulistão, o Brasileirão e a Libertadores da categoria, e afirmou seu domínio que já vem de alguns anos. As mais conhecidas como ‘brabas’ tiveram seu auge justamente na volta do público, quando mais de 30 mil torcedores viram a equipe de Arthur Elias se sagrar campeã estadual em cima do São Paulo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MVBZb0c1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais

Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado

Novela de Jesus no Flamengo, futuro de Cavani, Soteldo, chegada de Ronaldo no Cruzeiro, reforços no Palmeiras e Fluminense: Tudo sobre futebol nesta semana

Mercado da bola: De volta ao Flamengo? Jorge Jesus pode ter saída do Benfica antecipada

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade

Exit mobile version