Home Futebol Possível chegada de Douglas Costa e Patrick, Flamengo negocia mando de campo e mais: as notícias do Fluminense de hoje (22)

Possível chegada de Douglas Costa e Patrick, Flamengo negocia mando de campo e mais: as notícias do Fluminense de hoje (22)

Douglas Costa teve proposta de Fluminense e Atlético-MG. Ainda, Patrick foi indicado por Abel Braga para ser contratado. O Torcedores.com separou as principais notícias do Fluminense desta quarta-feira (22)

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Fluminense tem jogadores na mira para a temporada do Brasileirão 2021: Douglas Costa e Patrick. Os jogadores estão sendo sondados pelo tricolor carioca, o que foi confirmado pelos atletas. E falando em atacantes, Fred foi o 8º que mais marcou no campeonato Brasileiro, em ranking liderado por Hulk e Gabigol. Ainda, o Flamengo está negociando a venda de mando de campo contra o Fluminense pelo Cariocão 2022. Confira as principais notícias do Fluminense desta quarta-feira (22).

PUBLICIDADE

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DESTA QUARTA (22)

Hulk e Gabigol encerram 2021 como artilheiros do Brasil; veja o top-10

A temporada 2021 do futebol brasileiro está encerrada. Todos os campeões já estão definidos. E os artilheiros também. Dois dos principais atacantes do Brasil, Hulk e Gabigol dominam a tabela de goleadores. Fred, do Fluminense, ficou em 8º. Confira a lista completa aqui. 

PUBLICIDADE

Jornalista “crava” que Douglas Costa não deve fechar com o São Paulo; veja possíveis destinos

O atacante Douglas Costa, do Grêmio, segue com seu futuro indefinido para a temporada de 2022. A negociação mais avançada, que era com o São Paulo, não deve mais sair do papel. O parecia ser impossível se tornou realidade: Douglas Costa sem clima no Grêmio. Torcedor assumido do Tricolor desde sempre, o atacante era desejo antigo da torcida e, depois da atual passagem, sua relação com o torcedor não está das mais amistosas.

A saída do atleta parece a alternativa mais viável no momento e, por isso, o Tricolor aguarda uma definição do seu camisa 10 para a próxima temporada. Fluminense e Atlético-MG, além de propostas do Qatar e da MLS surgem como alternativas para o atacante que, por conta do seu alto salário, não deve permanecer no clube.

Flamengo negocia venda de mando de campo contra o Fluminense pelo Cariocão 2022; saiba os valores

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Flamengo está perto de vender o mando de campo do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca. A princípio, o clássico, válido pela 4ª rodada, está marcado par o dia 5 de fevereiro. A partida aconteceria no Maracanã, onde o rubro-negro manda suas partidas, mas agora deve ser disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

O Torcedores.com apurou que a empresa Roni7, do ex-atacante Roni Silva, apesentou uma oferta financeiramente vantajosa para os dirigentes de Flamengo e Fluminense. Afinal, o ex-jogador virou o “dono” do estádio após se tornar o maior parceiro comercial da Agência de Desenvolvimento de Brasília responsável pela gestão da Arena.

Fluminense, São Paulo? Patrick diz onde vai jogar em 2022 e lembra provocação ao Grêmio

Um dos principais jogadores do Internacional, o meio-campista Patrick tem contrato até metade de 2023. Apesar do vínculo ainda relativamente longo com o time gaúcho, o profissional da bola atrai o interesse de outros clubes do futebol brasileiro. São Paulo e Fluminense já foram cogitados como possíveis destinos para o atleta. Em entrevista coletiva, o novo treinador do Tricolor Carioca, Abel Braga, admitiu que indicou a contratação do boleiro. Nesta quarta-feira (22), foi a vez de Patrick se manifestar acerca do futuro. Em entrevista ao programa Cancelados, o boleiro garantiu que a prioridade é o Internacional.

PUBLICIDADE

“A intenção inicial é cumprir esse contrato. Óbvio que, se houver alguma conversa e houver alguma coisa, que seja melhor pra ambos. Acho que é válido também fazer um acordo. A gente está aberto a isso. É aguardar os próximos capítulos”, declarou.

Patrick também falou das sondagens de São Paulo e Fluminense. “Tem conversas. Eu acredito que a consulta é natural, normal nessa época do ano. Vai acontecer”, destacou.