Home Extracampo Remo: após rebaixamento, presidente defende gestão e fala em retomada

Remo: após rebaixamento, presidente defende gestão e fala em retomada

Fábio Bentes escreveu uma carta aberta ao torcedor

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O presidente do Remo, Fábio Bentes, escreveu uma carta aberta ao torcedor, dias após o clube azulino ficar no empate por 0 a 0 com o Confiança e ser rebaixado para a Série C.

PUBLICIDADE

O mandatário remista lamentou a queda para a terceira divisão e pediu desculpas ao torcedor. Além disso, defendeu a gestão que lidera. Bentes é presidente do Leão há três anos.

“Todos lembram a situação que estava (o clube) em 2018. Fugimos de um rebaixamento para a Série D, devíamos quatro meses de salário, sete meses de atraso na Justiça do Trabalho”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Não tínhamos estádio para jogos, não tínhamos onde treinar, até academia e tratamentos de saúde tinham que ser feitos em locais emprestados. Tínhamos perdido a credibilidade no mercado”, acrescentou.

“Hoje, três anos depois, estamos em dias com todas as obrigações, temos estádio aberto e iluminado, temos o Centro de Treinamento, temos o NASP”, listou Bentes.

“Resgatamos a credibilidade no mercado e, administrativamente, estamos cada dia melhores e fortalecidos”, afirmou.

Fábio Bentes também falou os resultados do Remo nos anos anteriores. “No futebol, fomos campeões em 2019. 2020 chegamos a três finais  e não conseguimos conquistas, mas subimos para a Série B, o que era um passo importante nessa retomada”, destacou.

PUBLICIDADE

O mandatário destacou as dificuldades que já encarou enquanto presidente do Remo. “Tudo isso vivendo quase dois anos de uma pandemia que retirou a nossa maior fonte de renda: a bilheteria”, disse.

Otimismo

O presidente do Remo também destacou que o rebaixamento é uma tragédia, tanto do posto “esportivo” como “financeiro” e que os impactos “são incalculáveis”. No entanto, o Remo pode reagir.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Temos plenas condições de superá-los, pois hoje, o clube está muito melhor que há três anos”, comparou.

PUBLICIDADE

Momento do Remo

Fábio Bentes encerrou falando sobre o momento do clube. “Esse momento é de reflexão. Aprender com os erros e corrigir o que precisa ser mudado. Manter os acertos e focar nos objetivos futuros. O planejamento para 2022 já começou” finalizou.

Fábio Bentes escreve carta aberta ao torcedor - imagem: divulgação/Remo

Fábio Bentes escreve carta aberta ao torcedor – imagem: divulgação/Remo

Leia também:

Mercado da bola: Remo dispensa meia-atacante Wallace

Mercado da bola: Remo efetua primeira contratação para 2022

PUBLICIDADE

Memes: Remo vira piada após ser rebaixado para a Série C

Paysandu ironiza Remo após rebaixamento: “nunca serão”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE