Home Automobilismo Quem vence o Mundial? Verstappen ou Hamilton? Jornalistas opinam

Quem vence o Mundial? Verstappen ou Hamilton? Jornalistas opinam

Verstappen e Hamilton chegam para o GP de Abu Dhabi empatados na liderança

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Talvez, a Fórmula 1, veja nesse domingo em Abu Dhabi, o final de campeonato mais disputado de seus 61 anos de história. Quem leva o título: Max Verstappen ou Lewis Hamilton? A convite do Torcedores, jornalistas opinam.

PUBLICIDADE

“Acho que Hamilton vence. O momento dele é melhor, o momento da Mercedes é melhor. É como se num campeonato de futebol de pontos corridos um time tivesse nove pontos de vantagem sobre o outro, perdesse três jogos seguidos e o adversário ganhasse os três. E os dois se encontrassem na rodada final, empatados em pontos. Fizeram a mesma coisa até ali, numa longa jornada. Mas um chega mais forte. Hamilton, além do mais, já passou por isso em dez campeonatos, lutar pelo título. Ganhou sete, perdeu dois – em 2007 para Raikkonen, em 2016 para Rosberg. Está mais acostumado a decisões e a experiência vai contar muito.”, Flavio Gomes, colunista do Grande Prêmio.

PUBLICIDADE

“Meu favorito é Lewis Hamilton. A Mercedes cresceu muito na reta final do campeonato e, por ter varrido toda a atual era híbrida, tem mais experiência e confiança para a decisão. Max Verstappen e a Red Bull parecem, nas últimas provas, mais estarem tentando manobras diversas, dentro e fora da pista, do que serem mais rápidos do que o inglês, talvez também pela ascensão na performance do carro alemão.”, Geferson Kern, narrador de automobilismo da TV Cultura.

“Meu palpite é Hamilton, mas não é um prognóstico”, Claudio Carsughi, comentarista de F1.

PUBLICIDADE

“Meu favorito é Lewis Hamilton. A Mercedes cresceu muito na reta final do campeonato e, por ter varrido toda a atual era híbrida, tem mais experiência e confiança para a decisão. Max Verstappen e a Red Bull parecem, nas últimas provas, mais estarem tentando manobras diversas, dentro e fora da pista, do que serem mais rápidos do que o inglês, talvez também pela ascensão na performance do carro alemão.”, Castilho de Andrade, comentarista da BandNews FM.

Vale lembrar, que tanto Hamilton quanto Verstappen, chegam empatados com 369, 5 pontos, mas no desempate em número de vitórias, o holandês leva vantagem.

LEIA TAMBÉM

Pietro Fittipaldi renova com Haas para 2022

Fórmula 1: Novidade no GP de Abu Dhabi promete uma corrida emocionante

Fórmula 1: Toto Wolff rebate chefão da Red Bull: “O bom senso é necessário na F1”

CEO da Fórmula 4 Brasil explica vinda da categoria para o País: “Temos que fazer nosso papel no esporte em dar condições técnicas”