Home Automobilismo CEO da Fórmula 4 Brasil explica vinda da categoria para o País: “Temos que fazer nosso papel no esporte em dar condições técnicas”

CEO da Fórmula 4 Brasil explica vinda da categoria para o País: “Temos que fazer nosso papel no esporte em dar condições técnicas”

CEO da categoria explica objetivo do projeto no País

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Desde 2017, sem um piloto na Fórmula 1, o Brasil pode dar um passo importante para reverter o cenário. É o que quer Fernando Julianelli, CEO da F4 Brasil, que estreia em 2022.

PUBLICIDADE

“Com toda a plataforma 360 e global que a F1 se transformou, vemos a festa acontecendo e sem nenhum brasileiro nela. Isso é muito ruim para todos. Iniciamos a discussão, assim que assumimos a gestão da Stock Car, e chegamos à  conclusão: temos que fazer nosso papel no esporte em dar condições técnicas e promocionais para essa garotada.  Espero que patrocinadores e imprensa também enxerguem isso e ajudem a empurrar o barco. “, explica o dirigente ao Torcedores.

A disputa é homologada pela FIA e terá um total de 18 etapas com rodadas duplas nos circuitos de  Interlagos, Velocittá, Goiânia e Brasília. O calendário será dividido em seis rodadas triplas. Além disso, o campeonato contará pontos para a superlicença da F1.

PUBLICIDADE

“O sucesso da Fórmula 1 na Band, Netflix e outras plataformas, ajuda a explicar, tanto para o fã quanto para os patrocinadores, o potencial do automobilismo em geral. Acho que várias empresas e parte da imprensa, entenderam a falta que faz um brasileiro nesta festa. Por isso, é preciso que todos se mobilizem e façam sua parte para que nos próximos anos, tenhamos nossos pilotos de volta na F1”, finaliza Julianelli.

Ele também é responsável pela organização da Stock Car e Stock Light, por meio da Vicar, empresa que está no projeto da F4 Brasil.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Hamilton correrá “turbinado” no GP da Arábia Saudita

Libertadores: Piloto Lando Norris, da Fórmula 1, comemora título do Palmeiras em post de Dudu

Frank Williams morre aos 79 anos

Fórmula 1: Verstappen provoca Hamilton sobre multas no GP do Brasil

Lesão de Neymar, limpa no Flamengo, Libertadores, morte de ex-São Paulo, jogador preso e mais: notícias do futebol em novembro

Flamengo no Brasileirão e Fiorentina no Italiano: onde assistir os principais jogos nesta terça-feira (30)

Mercado da Bola: Site crava saída de três jogadores do Palmeiras para a Europa

Mercado da bola: Goulart no Corinthians? Empresário e dirigente se manifestam sobre o acerto

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato