Home Futebol Representante do Botafogo dá data para conclusão de venda da SAF

Representante do Botafogo dá data para conclusão de venda da SAF

Acordo preliminar do Glorioso com sócio do Crystal Palace já está selado; prazo para conclusão de venda será nos primeiros meses de 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo ao grupo Eagle Holdings, liderado pelo empresário americano John Textor (um dos acionistas do Crystal Palace) já está inicialmente acertada. Mas o processo para que os investidores possam, de vez, ter o controle do futebol do Fogão irá demorar um pouco.

PUBLICIDADE

Ao site oficial do Glorioso, o porta-voz das negociações da venda da SAF, André Chame, detalhou sobre todo o processo da venda da SAF para Textor. O advogado afirmou que já há um prazo, este de até 60 dias, para que todos os trâmites sejam realizados e a negociação seja firmada.

PUBLICIDADE

“Estimamos que o processo todo dure uns 60 dias, que é um tempo considerado curto para negociações deste porte e complexidade. Desta forma, sei que todos temos uma grande ansiedade quanto a este tema, mas peço ao torcedor para que tenha paciência caso sejam necessárias dilações destes prazos”, declarou Chame.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXVjhNbTlRdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O acordo inicial é ‘não-vinculante’ (quando não há a obrigação da assinatura definitiva do vínculo) e dá a Textor e à Eagle Holdings a exclusividade na negociações da compra do futebol botafoguense. Por causa disso, não há outras negociações com investidores em paralelo e o porta-voz da SAF indiciou que negociações em andamento com parceiros podem seguir em frente enquanto o contrato não é selado.

“Esperamos para às próximas semanas a assinatura do contrato vinculante e repito que, durante os próximos 60 dias, John Textor é o único investidor com o qual o Botafogo conversa neste momento. O clube não tem a obrigação de paralisar ou dar acompanhamento às suas negociações com terceiros, seja elas entre jogadores ou outros parceiros comerciais. De qualquer forma, até por causa da exclusividade com o John Textor e para dar maior transparência possível ao tema, o Botafogo se prontificou a compartilhar com a equipe dele todos os detalhes das negociações em andamento”, afirmou o advogado.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Oyama espera por acerto do Botafogo quanto à permanência no clube

Valencia x Espanyol: Saiba como assistir ao jogo de La Liga AO VIVO31/12/2021 Botafogo consegue acordo e obtém parcelamento de dívida milionária

Nikão e Marinho na mira do Internacional, Ceará e Coritiba anunciam reforços e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta quinta (30)

PUBLICIDADE

Botafogo define local de pré-temporada em 2022