Home Futebol Rivaldo aponta condição que pode fazer o Palmeiras vencer o Chelsea no Mundial: “Seria histórico”

Rivaldo aponta condição que pode fazer o Palmeiras vencer o Chelsea no Mundial: “Seria histórico”

Palmeiras busca esquecer última campanha para ter sucesso na próxima edição do torneio

Por Bruno Romão em 02/12/2021 10:55 - Atualizado há 2 anos

Rivaldo falou sobre o Palmeiras.
Divulgação - Palmeiras

Após a conquista da Libertadores, 2022 pode ser um ano inesquecível para o Palmeiras. Classificado para o Mundial, a equipe paulista, em caso de classificação nas semifinais contra Al Ahly ou Monterrey, tem chances de encarar o Chelsea na decisão. Sendo assim, na visão de Rivaldo, o Verdão tem plenas condições de realizar uma boa campanha nos Emirados Árabes, apontando que a lição aprendida neste ano será crucial para o sucesso do clube.

“A equipe teve uma má experiência em 2020 acabando surpreendida até antes da final. Eu penso que essa foi uma lição que o time terá aprendido e agora deverá entrar muito mais focado e consciente de que um time mexicano ou asiático nas semifinais nunca será um jogo fácil, e só assim poderão classificar para a grande Final onde o Chelsea deverá estar esperando”, disse em sua coluna na “Betfair.net“.

“Enfrentar o Chelsea será certamente um enorme desafio, especialmente olhando à grande fase do time londrino, porém, tal como poucos acreditavam que o Palmeiras poderia eliminar o Atlético-MG ou vencer o Flamengo na Libertadores, pode ser possível surpreender o time inglês num bom dia dos brasileiros. Seria um marco histórico para o clube que elevaria o técnico Abel Ferreira para um patamar superior como um dos técnicos de maior sucesso na história do clube”, completou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCSjVIWDdyOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Sobre a conquista da Libertadores, Rivaldo não elegeu um destaque pelo bicampeonato do Palmeiras. Dessa forma, o pentacampeão do mundo acredita que a força coletiva do time foi crucial para que o objetivo em Montevidéu fosse alcançado.

“O Flamengo era considerado favorito a levar o troféu por ter um elenco mais qualificado que pratica um futebol atacante muito vistoso, então, o time do Palmeiras soube montar sua estratégia mais defensiva e explorar os erros de seu oponente para cravar uma grande vitória. E num sucesso como esse não é fácil destacar um jogador pois foi através de um coletivo muito forte e unido que o time chegou a essa grande conquista, então, meus parabéns vão para a comissão técnica e o elenco no seu todo. Não seria justo destacar um jogador – nem sequer Deyverson que apontou o gol da vitória – pois foi todo o grupo quem conquistou esse troféu com sua grande união”, analisou.

LEIA TAMBÉM

Apresentador da ESPN dá invertida em torcedor do Flamengo por comentário sobre a final da Libertadores

Felipe Melo aponta ponto fraco do Flamengo e revela preparação do Palmeiras para o título da Libertadores

Palmeiras: Empresário diz que Deyverson é um exemplo e o compara com Cristiano Ronaldo; veja o motivo

Mercado da bola: Sem espaço com Abel Ferreira, zagueiro revelado na base é emprestado pelo Palmeiras

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: veja 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version