Home Futebol Rivaldo aponta condição que pode fazer o Palmeiras vencer o Chelsea no Mundial: “Seria histórico”

Rivaldo aponta condição que pode fazer o Palmeiras vencer o Chelsea no Mundial: “Seria histórico”

Palmeiras busca esquecer última campanha para ter sucesso na próxima edição do torneio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a conquista da Libertadores, 2022 pode ser um ano inesquecível para o Palmeiras. Classificado para o Mundial, a equipe paulista, em caso de classificação nas semifinais contra Al Ahly ou Monterrey, tem chances de encarar o Chelsea na decisão. Sendo assim, na visão de Rivaldo, o Verdão tem plenas condições de realizar uma boa campanha nos Emirados Árabes, apontando que a lição aprendida neste ano será crucial para o sucesso do clube.

PUBLICIDADE

“A equipe teve uma má experiência em 2020 acabando surpreendida até antes da final. Eu penso que essa foi uma lição que o time terá aprendido e agora deverá entrar muito mais focado e consciente de que um time mexicano ou asiático nas semifinais nunca será um jogo fácil, e só assim poderão classificar para a grande Final onde o Chelsea deverá estar esperando”, disse em sua coluna na “Betfair.net“.

“Enfrentar o Chelsea será certamente um enorme desafio, especialmente olhando à grande fase do time londrino, porém, tal como poucos acreditavam que o Palmeiras poderia eliminar o Atlético-MG ou vencer o Flamengo na Libertadores, pode ser possível surpreender o time inglês num bom dia dos brasileiros. Seria um marco histórico para o clube que elevaria o técnico Abel Ferreira para um patamar superior como um dos técnicos de maior sucesso na história do clube”, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCSjVIWDdyOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Sobre a conquista da Libertadores, Rivaldo não elegeu um destaque pelo bicampeonato do Palmeiras. Dessa forma, o pentacampeão do mundo acredita que a força coletiva do time foi crucial para que o objetivo em Montevidéu fosse alcançado.

“O Flamengo era considerado favorito a levar o troféu por ter um elenco mais qualificado que pratica um futebol atacante muito vistoso, então, o time do Palmeiras soube montar sua estratégia mais defensiva e explorar os erros de seu oponente para cravar uma grande vitória. E num sucesso como esse não é fácil destacar um jogador pois foi através de um coletivo muito forte e unido que o time chegou a essa grande conquista, então, meus parabéns vão para a comissão técnica e o elenco no seu todo. Não seria justo destacar um jogador – nem sequer Deyverson que apontou o gol da vitória – pois foi todo o grupo quem conquistou esse troféu com sua grande união”, analisou.

LEIA TAMBÉM

Apresentador da ESPN dá invertida em torcedor do Flamengo por comentário sobre a final da Libertadores

PUBLICIDADE

Felipe Melo aponta ponto fraco do Flamengo e revela preparação do Palmeiras para o título da Libertadores

Palmeiras: Empresário diz que Deyverson é um exemplo e o compara com Cristiano Ronaldo; veja o motivo

Mercado da bola: Sem espaço com Abel Ferreira, zagueiro revelado na base é emprestado pelo Palmeiras

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: veja 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato