Home Mídia Esportiva Jornalista se anima com Ronaldo no Cruzeiro, mas faz alerta a ex-jogador

Jornalista se anima com Ronaldo no Cruzeiro, mas faz alerta a ex-jogador

Rica Perrone destacou que os trabalhos no Cruzeiro devem melhorar após Ronaldo se tornar dono de 90% das ações do clube mineiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A compra de 90% das ações do Cruzeiro, por parte do ex-jogador Ronaldo ‘Fenônemo’, pelo valor de R$ 400 milhões animou o jornalista Rica Perrone.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado neste sábado (18), o comunicador avaliou que o negócio pode ser o início de uma nova trajetória do futebol brasileiro.

Rica Perrone projetou que mais clubes vão se tornar Sociedades Anônimas e, nesse sentido, serem geridas como empresas.

PUBLICIDADE

“Não sei se é um desejo ou opinião, mas o futebol brasileiro pode ter dado o primeiro passo pra ser um novo futebol, um futebol que merecemos ter”, declarou.

Na visão de Rica Perrone, a transação vai melhorar o Cruzeiro porque, com o clube tendo um dono, os profissionais que nele trabalham vão ser obrigados a apresentarem resultados. Além disso, as disputas políticas internas perderam peso.

“Tem um dono lá que vai falar: ‘não tá funcionando, rua’. Isso muda o jogo por completo. Deixa de ser uma estatal, algo absolutamente passível de roubo, sacanagem e sem fins objetivos”, afirmou.

“E passa a ser algo planejado a longo prazo. Ou seja: o clube de futebol vai ser gerido como as empresas que funcionam no mundo inteiro”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Rica Perrone, entretanto, fez um alerta a Ronaldo. O jornalista avalia que o ex-jogador vai ter dificuldades quando se reunir com os presidentes dos outros times do futebol brasileiro.

“Prepare-se, Ronaldo. Tudo o que você tentar fazer visando melhorar o produto, você vai ter uma dificuldade. E você sabe disso”, concluiu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Rica Perrone também parabenizou Ronaldo pela coragem de fazer tal investimento num contexto em que os dirigentes dos principais clubes do futebol sempre foram desunidos e nunca objetivaram melhorar o campeonato para torná-lo mais atraente ao público.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo completo:

Leia também:

Ronaldo cita mobilizações para negros e gays, mas diz: “ninguém me defendeu quando chamavam de gordo”

Mercado da bola: Ronaldo, Rivaldo e mais; veja 15 transferências que já ocorreram no último dia da janela

“Ronaldo estava muito gordo e não queria perder peso”, diz ex-técnico do Real Madrid

PUBLICIDADE

Cruzeiro ainda mira reforços após 10 contratações; veja as posições