Home Futebol Sem Willian, Santos quer atacante ‘líder’ para compor elenco

Sem Willian, Santos quer atacante ‘líder’ para compor elenco

Peixe deseja jogador com características de liderança, tais as de Diego Tardelli, que não ficou no clube para 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ainda está no mercado à procura de jogadores para o elenco de 2022. O ataque é uma das posições as quais o time deseja se reforçar e uma das metas é de ter um jogador de mais experiência para o setor.

PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, o que o Peixe visa é ter um jogador do tipo Diego Tardelli. O atacante, que teve passagem rápida pela Vila Belmiro ao final da temporada 2021, moldou o perfil de atleta que o time quer para seu setor ofensivo, alguém que possa ajudar com a experiência o elenco jovem do clube. Mas a primeira tentativa disto não deu certo.

A diretoria santista desejava contratar Willian para ser tal jogador de experiência para o ataque. O ‘Bigode’, no entanto, não conseguiu se acertar em termos salariais com o Santos e agora irá defender o Fluminense, acerto feito nas últimas horas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQTDJBOXhPbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Nossa busca por reforços tem que ser para potencializar esses meninos. Estão maturando no dia a dia e o Tardelli foi fundamental nisso. A busca é por profissionais que possam potencializar os garotos”, declarou o técnico Fábio Carille.

Apesar de não ter conseguido se formar no Peixe, Diego Tardelli foi visto como fundamental para ajudar os jovens atacantes do clube. É nisto que o clube se finca para poder achar o atacante ideal para compor o elenco, mas o insucesso na negociação com o ex-Palmeiras deve atrasar um pouco os planos da equipe, que ainda corre atrás de tal peça ideal.

“O Santos tem que trazer as peças certas para os jovens se desenvolverem ainda mais. É o meu pensamento, poucas peças, três ou quatro. Que possam vir, vestir a camisa e façam outros crescerem no dia a dia”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Ronaldo compra Cruzeiro, Globo sem Mundial, saídas no Flamengo, limpa no Corinthians e Douglas Costa: o fim de semana no futebol

Castellanos, Kaio Jorge, Luiz Adriano e mais: tudo do mercado da bola

Aprovado? Pelé se pronuncia após Ronaldo comprar Cruzeiro

PUBLICIDADE

Amigo secreto da Globo: Deyverson tira Larissa Manoela e surpreende no presente

Santos busca acordo para compra de terreno do CT Rei Pelé

Mercado da Bola: Em busca de reserva pra Volpi, São Paulo sonda Jandrei, do Santos

Lista traz exigências de português ao Flamengo, Milton Neves revela outro time da Série A vendido e mais: os destaques da imprensa hoje

PUBLICIDADE

Sul-Americana 2022: Veja todos os confrontos da primeira fase