Brasileirão: Após derrota para o Grêmio, São Paulo tem vaga da Sul-Americana ameaçada
Derrota para o Grêmio pode ameaçar chance tricolor de disputar competições sul-americanas em 2022
Rubens Chiri / saopaulofc.net
A derrota por 3 a 0 para o Grêmio na última quinta-feira (2) pelo Campeonato Brasileiro voltou a trazer riscos para o São Paulo nesta reta final de competição. Não apenas pelo rebaixamento, pelo qual tem chances pequenas, mas também pelo de que uma hipotética vaga na Copa Sul-Americana pode ser ameaçada.
O Uol Esporte coloca que o resultado da partida na Arena gremista pode resultar em ainda mais problemas para o Tricolor nestas rodadas finais de Brasileirão. Nesta sexta-feira (3) três partidas podem influenciar até mesmo perda de posição para o time do Morumbi, estas sendo Fortaleza x Juventude, Cuiabá x Athletico Paranaense e Atlético-GO x Chapecoense.
O Dragão (13º lugar, 44 pontos) encara a já rebaixada Chapecoense e, se vencer, ultrapassa o São Paulo na tabela de classificação. Com 43 pontos e em 14º, o Juventude também passará o Tricolor em caso de vitória sobre o Leão. Como Cuiabá e Athletico tem confronto direto contra o Z-4 (o Dourado tem 43 pontos e o Furacão 42), o vencedor também terá a chance de passar o time do Morumbi na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJDb2w4dUVSRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atualmente 12º lugar, com 45 pontos, e dentro da faixa de classificação para a Sul-Americana, o time comandado por Rogério Ceni, se todos os resultados desta sexta-feira forem contra seus interesses, cairia para a 15ª posição, a última que daria vaga para o torneio neste momento. O que poderia deixar até mesmo o risco de ficar de fora da competição se as duas últimas rodadas também não forem positivas para o clube.
Na configuração atual do Brasileirão, a única posição da tabela (excluindo-se os rebaixados para a Série B, que não jogariam o certame) que não confere vaga é a 16ª. E há a chance do Tricolor terminar a competição, dependendo do que as últimas rodadas apresentarem em termos de classificação.
Para poder conseguir a chance de vaga sem sustos, o time paulista terá de vencer o confronto direto contra o Juventude e o América-MG, seus dois últimos rivais, para garantir a vaga na Sul-Americana 2022.
LEIA TAMBÉM
Ronaldo abre o jogo sobre possibilidade de comprar clube no Brasil
Ronaldo lembra 7×1 e diz que Galvão Bueno “não para de falar”
Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista
Na reta final do Brasileirão, quais times ainda podem conseguir vaga na Libertadores 2022?
Ceni justifica escolhas no São Paulo para titularidade de Benítez contra o Grêmio
Mercado da Bola: Atacante argentino frustra o São Paulo e fecha com novo clube
Mercado da Bola: Ex-São Paulo, zagueiro Lucão é cobiçado por clube do exterior
Organizada detona jogadores do São Paulo após derrota para o Grêmio: ‘Covardes’

