Home Futebol Ceni justifica escolhas no São Paulo para titularidade de Benítez contra o Grêmio

Ceni justifica escolhas no São Paulo para titularidade de Benítez contra o Grêmio

Técnico lamentou que Tricolor ‘não produziu nada’ em derrota para o Grêmio por 3 a 0

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O São Paulo fez uma partida desastrosa contra o Grêmio nesta quinta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro, sendo derrotado pelos gaúchos pelo placar de 3 a 0. Rogério Ceni lamentou após a partida a incapacidade de seu time ter conseguido ser mais ofensivo, mesmo com Benítez entre os titulares.

Com cobranças recentes para que o meia argentino jogue mais, Ceni optou por colocá-lo como titular da formação são-paulina e também mover Gabriel Sara para a lateral-direita. Mas nenhuma destas mudanças resultou em impedir que um Tricolor gaúcho que luta para escapar do rebaixamento fosse para cima e conseguisse o gol.

“Tentei montar um esquema para o Benítez jogar, tentei montar um esquema que beneficiasse ele, colocando o Sara e o Wellington, inclusive trocando o Reinaldo. Tentei fazer um sistema para deixá-lo confortável no jogo. Infelizmente, não conseguimos produzir absolutamente nada”, afirmou o treinador são-paulino.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Já o Sara, está acostumado a jogar pela direita, é onde ele vem jogando na linha de frente. Como ala, ele teria a mesma liberdade para atacar e o Arboleda faria um pouco mais da cobertura dele no corredor. Não queria tirar ele desse corredor e ele não teve dificuldades no treinamento”, completou Ceni.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4cGdMY3dnRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A derrota ainda deixa o São Paulo com alguma chance de queda para a Série B, mas o placar de 3 a 0 e  os gols feitos pelos gremistas fizeram o treinador qualificar a derrota como ‘vergonhosa’. E espera compensar tal sentimento contra o Juventude, no Morumbi.

“Não conseguimos produzir nada, nem dar chute a gol… Não tivemos quase ações ofensivas, não conseguimos neutralizar o Grêmio e nem força ofensiva. Eu tenho certeza que o torcedor estará lá no Morumbi nos empurrando mesmo depois desta vergonha. Ele não vai se afastar, ele estará lá no Morumbi para ser esse combustível e nos ajudar a vencer o Juventude”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão

Ronaldo abre o jogo sobre possibilidade de comprar clube no Brasil

Brasileirão: Jornalista crava quais serão os dois últimos rebaixados para a Série B

PUBLICIDADE

Fim da linha! Veja 5 jogadores que podem se aposentar em 2022

São Paulo: Confira os jogos do clube no Paulistão 2022

São Paulo é goleado pelo Grêmio e vira piada; veja os memes

Irritado, Calleri detona atuação do São Paulo contra o Grêmio: “Foi uma vergonha”

PUBLICIDADE

São Paulo ultrapassa orçamento e gasta mais do que o planejado com futebol profissional em 2021